1 de outubro de 2010

Por qual motivo Ana Amélia Lemos não retribui os afagos de Yeda Crusius?

Por Lucio Uberdan no Brasil Autogestionário


Tudo junta e reunida como diz o alemon #EleicoesRS Placa de rua Yeda Crusius, José Serra e Ana Amélia Lemos (Clique para ampliar)

Nos últimos dias a campanha política da governadora Yeda Crusius (PSDB) intensificou a sua ligação com a candidata ao senado Ana Amélia Lemos (PP), é material impresso (imagem), placas de rua (imagem) e um logo tempo de exposição da candidata ao senado no programa majoritário de Yeda. Por outro lado Ana Amélia Lemos não retribui os afagos da amiga que apóia e vota. Assistindo todos os programas de TV de Ana Amélia Lemos disponibilizados no seu site, não vemos em nenhum momento a orientação direta do apoio para Yeda. A governadora em nenhum momento aparece no programa de TV da jornalista da RBS, o que de forma indireta é possível.


Material impresso Yeda Crusius, José Serra e Ana Amélia Lemos (Clique para ampliar)

Ana Amélia concorre nessa eleição pelo PP, um dos principais partidos que dão sustentação ao governo do PSDB/RS. O PP administra várias secretarias e governou juntos com Yeda Crusius por todo o mandato. Nessa eleição o Partido não lançou candidato a governador e apóia integralmente a governadora. Por outro lado o PSDB não lançou candidato ao senado e apóia integralmente. Ana Amélia Lemos por sua vez abriu sua 1ª suplência no senado a um dos nomes mais fortes e próximos de Yeda, José Alberto Wenzel, que foi Chefe da Casa Civil do governo de Yeda pós-escândalos em 2009.


De braço, pedindo voto nas duas (ou dois Yeda + Serra) e de broche de Serra.

Sendo assim, a não retribuição dos afagos por parte de Ana Amélia Lemos para com a amiga Yeda Crusius, guarda apenas duas leituras possíveis: 1) Ana Amélia Lemos traí Yeda Crusius, seu partido e sua coligação, rompendo o acordo de apóio mútuo que se subentende existir quando partidos coligam; 2) Ana Amélia Lemos trai seus eleitores quando tendo lado na eleição majoritária estadual e nacional, prefere esconder de seus eleitores o seu voto e apoio a Yeda Crusius e José Serra, por certo devido a alta rejeição da amiga apoiadora.
Em ambos os casos a ética e a boa política ficam comprometidas.

Nenhum comentário: