16 de janeiro de 2007

Desmoronamento do metrô

Acompanhei a matéria "jornalística" do Jornal Nacional no dia do desmoronamento na obra do metrô em São Paulo. A equipe do JN que mal e porcamente faz jornalismo, mas entende tudo de engenharia, emitiu um "laudo" fulminante, onde declarava ter que este desabamento era um "acidente" passível de ocorrer em "qualquer obra" e em "qualquer lugar do mundo".
Hoje, já se tem notícias de que o Ministério Público Estadual, dentro de um tempo hábil para avaliar o problema, já trata o assunto como "negligência clara" passível de punição. Resta saber, como o JN tratará deste tema daqui para adiante e qual o laudo que prevalecerá: o do MPE ou o da Globo.
Contudo, o JN "amortizou" o impacto da notícia frente aos seus espectadores.
Aqui pelos pagos, a Zero Hora, na sua gana em sacanear o PT a todo instante, resolve dar um pitaco no episódio de São Paulo. O Marco Aurélio, na sua charge de hoje, deu um "jeitinho" de meter a Marta Suplicy na história.
Eugênio Neves.

6 comentários:

Anônimo disse...

Alguém,embora a tentativa do duplo sentido,deveria lembra-lo que êste é um"buraco"estadual.Mas com certeza os desta áreae gênero,são mais"complicados"para produzir uma charge.Via de regra trata-se de"buraco negro",tipo aquêles do espaço sideral.São difíceis de reproduzir no papel,nem tanto por tamanho,mas por serem do"invisíveis"a olho nú.

Anônimo disse...

Pessoal, informe-se sobre o SIVUCA, vanlá também. Abraços.

Claudinha disse...

Lau, é difícil conseguir informação fidedigna na ZMentira...
Abraço!

Anônimo disse...

Seu blog tem um leitmotiv semelhante ao meu. Certo estou de virei mais vezes me "abastecer" de idéias.
Depois dê uma visitada no meu: http://pequenamidia.blogspot.com/

Grande abraço,

Rodrigo Lucheta.

P.S. Também sou sivuqueiro.

Anônimo disse...

Claudinha, este daí é o famoso Buraco do Serra. Beijos.

Claudinha disse...

Imagina a maldade, se a Marta fosse a governadora ou a prefeita...