21 de fevereiro de 2007

O capitalismo na sua melhor forma.

Nos últimos dias, postamos textos vinculando o governo americano com o narcotráfico, Henry Kissinger a crimes de guerra e uma denúncia de Zbigniew Brzezinski sobre o envolvimento do seu país em atentados, inclusive o das Torres Gêmeas.
Agora, postamos o link de uma página que denuncia as atrocidades das tropas de ocupação no Iraque. A página está em inglês, mas vale a pena conferir, ainda mais que, no dia 18/02/07, o jornal O Sul publica matéria com o título Falta de recrutas faz Exército norte-americano alistar delinqüentes. (Caderno de Reportagem, pág. 2). Pelo que se lê, é uma prática recorrente daquele país, mas toma dimensões dramáticas, na medida em que a situação, no Iraque e no Afeganistão, complicam-se para os EUA. O capitalismo na sua melhor forma.


No Youtube no Liveleak.com (ex-Ogrish) também são encontráveis vídeos produzidos pelos próprios soldados norte-americanos, onde eles mostram a sua visão da guerra no Iraque, uma espécie de Disneylândia de oligofrênicos.
Eugênio Neves

6 comentários:

Anônimo disse...

Incrível como o governo Bush se mete em enrascadas. No caso do Iraque, os militares parecem querer limpar o país dos iraquianos. Assim, fica mais fácil explorá-lo.

Anônimo disse...

Cara, ainda não deu para compreender essa maluca invasão de Bush.
O que leva o ser humano a praticar essa bestialidade?

As armas químicas que buscavam, cadê?
Essa guerra não passa de um devaneio militar de um doido.

Obrigadao pela visita

Anônimo disse...

Penso que, o que está por trás deste episódio do Iraque, é o controle direto das fontes de energia e da água. Esta é a única saída para uma sociedade que se recusa a rever os seus padrões de desperdício de recursos e matérias-primas.

Anônimo disse...

Olá, amigos. Passando para conferir os posts e retribuir a visita da Claudia.

Este blogue está cada vez melhor.

Adorei as charges do Bier e do Vasques. Sou apaixonada ( e confesso, invejosa) do trabalho dos chargistas.

Abraços

Unknown disse...

Quanta raó, quanta veritat...

Un dia callaran les boques de la mentida, un dia tindran por els que ens amarguen la vida ;-))

joice disse...

bela ilustração!!
vou tentar encontrar os videos no youtube. valeu a dica. um abraço.