10 de março de 2007

Frente Nacional por um Sistema Democrático de Rádio e TV Digital

Bier
Frente Nacional por um Sistema Democrático de Rádio e TV Digital realiza encontro
10/03/2007
Redação FNDC
Com o objetivo de discutir o processo de digitalização no país e traçar estratégias de ação, a Frente Nacional por um Sistema Democrático de Rádio e TV Digital promove encontro, nos dias 15 e 16 de março, no Rio de Janeiro.
O primeiro dia será marcado por debates sobre radiodifusão digital, como aspectos políticos e econômicos, tecnológicos e regulatórios da radiodifusão. No dia 16, haverá uma plenária de entidades da sociedade civil, com a proposta de analisar a conjuntura nacional do setor e desenvolver as propostas de ação das entidades. Além disso, também está programado um ato público, na Praça XV, no centro da capital carioca, a partir das 17h30 do dia 15.
O evento acontece no Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124) e as inscrições devem ser feitas pelo endereço: encontrofrentedigital@yahoo.com.br. Os participantes inscritos receberão um caderno de textos sobre os temas. Na lista de convidados, constam representantes do governo e da sociedade envolvidos no processo.
Jonas Valente, jornalista e integrante da frente, afirma que “o encontro é de extrema importância para rearticular esta que foi uma grande iniciativa de reunir diversas entidades no ano passado para disputar os rumos desta transição tecnológica da TV brasileira”. Entre os temas pautados, Valente destaca a definição do plano básico de canais, a criação de canais públicos e estatais e o formato destes, a formatação das possibilidades interativas da programação e a política de incentivo à produção de conteúdo digital.

Nenhum comentário: