23 de abril de 2007

Impeachment para o W. Bush?

Esta notícia vem do blog Na Periferia do Império:

Senado de Vermont (EUA) aprova pedido de destituição de Bush

O Senado do estado norte-americano de Vermont aprovou resolução que pede o início do processo de impeachment (destituição) do presidente George W. Bush e de seu vice, Dick Cheney.
A proposta argumenta que as ações de Bush e Cheney no exterior, em especial no Iraque, "estabelece sérias questões de constitucionalidade, legalidade e abuso da confiança pública". O senador James Leas disse que a resolução "terá um tremendo efeito político na opinião pública acerca do que fazer com o presidente (Bush)".
A votação a favor do impedimento de Bush foi aprovada por 9 votos a favor e 6 contra. Quando questionado sofre a falta de discussão que antecedeu a votação, o parlamentar Peter Shumiln (foto), um dos proponentes da resolução, disse que "nós todos sabemos que não há um presidente dos estados unidos que mereça o impeachment mais do que George Bush".
Vermont é um pequeno Estado da região da Nova Inglaterra e é conhecido por ter um forte predomínio do pensamento liberal e democrata. Os parlamentares de Vermont antes haviam votado uma resolução que pedia a retirada das tropas norte-americanas do Iraque.

2 comentários:

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca (perdoe e obviedade. É a preguiça).
Um abraço.

Na Periferia do Império disse...

Cláudia...

Sinta-se a vontade com os textos. Agradeço o interesse.

O Dialógico está bem legal. Impressionante a ilustração do Latuff, mas o melhor é a nota da Veja.