17 de junho de 2007

Neve em Dubai



É impressionante! Isso só prova o quanto a estupidez desses potentados árabes não tem limites. Eles devem pensar que Alá lhes garantirá o petróleo para todo o sempre e assim podem desperdiçar os recursos advindos da exploração dessa riqueza. Investir esse dinheiro na pesquisa de geração de energia a partir do sol, do vento, na dessalinização da água do mar e outras tecnologias alternativas, deve ser para eles tão impensável, quanto nevar no Dubai. Idéia idiota por idéia idiota, provavelmente sairia mais barato pagar férias para toda a população do Emirado numa estação de inverno na Europa. Nada como a visão de longo prazo dessa "elite".
O que me impressiona no mundo muçulmano é que, quando eles resolvem imitar o ocidente, o fazem naquilo que ele tem de pior: é corrida de fórmula um, é malabarismo com carros e outras bobagens do gênero que são levados para lá a peso de ouro para deleite de uma "elite" debilóide. Aí não se vê a população nas ruas queimando bandeiras e embaixadas por conta dessa nefasta influência ocidental, que dilapida a riqueza desses povos.
Já, quando alguém faz uma charge sobre o profeta...

Um comentário:

Anônimo disse...

realmente eles fazem algumas bobagens...(todos nos fazemos) mas dai a pensar que as fazem com os lucros o petroleo, engana-se o autor da critica, pois no PIB do pais, a presenca do petroleo contribui com insignificantes 14% do total.Quanto a "elite", bem, acho que deves informar-se melhor sobre os EAU. O que foi feito nesses ultimos 30 e poucos anos, que é a idade do pais, haja vista que era dominado pelos ingleses (aí nao vi critica..)em beneficio do povo do pais, comandado por essa tal de elite, modo simplista de referenciar qq coisa que nao temos alcance para compreender, é simplismente impressionante, ainda mais quando ela é "debiloide".Debiloide é a nossa elite, basta ver as aberracoes que fazem e dizem diante da tal "crise aerea", que so prejudica, se é que atraso em aeroporto prejudique alguem, uma parcela insignificante da populacao, aquela que tem dinheiro para viajar de aviao. Nunca vi e nem vou ver esses debiloides criticando as interminaveis filas nos pontos de onibus, trems, emergencias do SUS, e demis filas de espera que infernizam a vida de mais de 99% da populacao do pais. O governo subsidia a educação e o serviço de saúde, para todos...Quanto a dessanilizacao do mar, ja fazem isso a muito tempo, pois nao seria assim nao teriam o que beber, pois deves saber que a regiao e praticamente um deserto.


de acordo com a tenda arabe:

www.tendarabe.hpg.ig.com.br/paises_arabes/emirados_historia.htm


Os Emirados Árabes Unidos consistem de uma federação de sete emirados localizados no Golfo Pérsico, estes são: Abu Dabi, Dubai, Sharjah, Ras Al Khaimah, Umm Al Qwain, Ajman e a Fujairah. Tem fronteira com o Qatar, Arábia Saudita e Oman

Abu Dabi é o maior dos emirados com 80% de toda a área, o menor é Ajman com apenas 250km².

Os povos dos Emirados Árabes são descendentes de antigas tribos da Península Árabe. As mulheres dos Emirados são bastante ativas e trabalhadoras, mesmo antes da revolução do petróleo. Ocupam cargos de destaque e sempre trabalharam fora de casa.

A exploração de petróleo atraiu um grande número de estrangeiros para o país, como resultado, menos de 50% da população dos Emirados Árabes são árabes. Há grupos de trabalhadores indianos, paquistaneses, iranianos e sul asiáticos. Interessante é que devido riqueza do petróleo todos os serviços sociais de educação, transporte e saúde são gratuitos para a população. A educação primária é obrigatória. A maioria é de muçulmanos sunitas, mas há minorias cristãs, hindus e xiitas.

Tem tambem iniciativas desenvolvimentistas do que tem de melhor e mais moderno, onde esbanjam iniciativas nas mais variadas areas do empreendedorismo, seja turismo, educacao, tecnologia, engenharia, etc.O que temos de fazer, e respeitar auto determinacao de qq povo, e parar com esse discurso idiota-norteamericano, de exportar democracia ao resto do mundo, pois nao ha nada pior do que democracia (ate porque é o novo nome para o antigo facismo).Daqui a pouco vai aparecer alguem dizendo, alem de debiloides, sao todos terroristas...Pra quem nao tem vicios e aprecia sol, é um otimo lugar para se viver.