Quem viu os noticiários da Band e da Globo às 20 hs, já pode perceber o tom que a mídia vai usar para tratar o desastre do avião da TAM. O Datena disse que há uma chance de menos de um por cento de o governo não ser responsável por essa tragédia. Declarou que a pista, que esteve em obras, foi liberada sem as devidas garantias. Também criticou o governo por não dar um quadro preciso da situação. Declaração insólita, para quem estava narrando o evento ao vivo!!!
O Willian "Hommer", por sua vez, criticava a TAM por não liberar a lista dos passageiros, para daí a dois minutos noticiar que era preciso confirmar as vítimas, como exige a lei. Mas sem perder a oportunidade, é claro, de lembrar várias vezes o acidente da GOL.
Aguardem o que vem por aí.
O Willian "Hommer", por sua vez, criticava a TAM por não liberar a lista dos passageiros, para daí a dois minutos noticiar que era preciso confirmar as vítimas, como exige a lei. Mas sem perder a oportunidade, é claro, de lembrar várias vezes o acidente da GOL.
Aguardem o que vem por aí.
7 comentários:
Com certeza, pode esperar o máximo de exploração. Fico preocupado com as vitimas e oxalá, não tenha nenhum amigo blogueiro daí. Dizem que havia um deputado do PSDB entre as vitimas...esperemos que tudo saia bem.
Abraços
O acidente da TAM é mais um exemplo vivo de que o Estado brasileiro não tem condições de -- por si só -- gerenciar esse complexo país.
O aeroporto de Congonhas não deveria funcionar da forma como funciona em um país que quer se desenvolver. Era óbvio que um acidente exatamente desse porte ocorreria em tempo breve. Foi o que ocorreu. Infelizmente.
O Brasil perde muito tempo com discussões pueris do tipo: o Estado não pode privatizar, não pode fazer parcerias, não deve fazer concessões ou autorizações. O serviço público é de competência exclusiva do Estado. É nele que deve ser centralizado todos os serviços. O nosso honroso protetor. Quanta burrice.
A gestão aérea no Brasil é centralizada na União. É ela que administra o sistema aéreo brasileiro. É a União que dá licença para um aeroporto funcionar, autoriza sua construção, a reforma de sua pista, a contratação de servidores, de controladores etc. É a União que fiscaliza a reforma de uma pista e que autoriza o seu funcionamento.
Um avião da Pantanal deslizou ontem na "nova" pista de Congonhas. Foi a quinta ou a sexta derrapagem de aviões na pista de Congonhas desde que ela foi liberada.
Falta comando, falta gestão, falta organização, falta visão.
E a irresponsabilidade impera.
Mas o Waldir está ali e não quer sair.
Será que a liberação do aeroporto antes de se fazer o tal "grooving" na pista não tem nada a ver com essa histeria coletiva provocada pela mídia? Será que não tem nada a ver com esse linchamento que o governo sofre cada vez que alguém é obrigado a ficar algumas horas em um aeroporto com ar condicionado e praça de alimentação esperando um vôo atrasado (e não em pé uma parada de ônibus ou morando embaixo de uma ponte)? Será que essa pressão contra os atrasos de vôos não fez com que a pista fosse liberada sem as devidas condições? Por fim, não deixa de ser irônico, embora macabro, que o Júlio Redecker tenha se passado por um simples e anônimo advogado vítima do apagão aéreo em um entrevista para a rede Globo, durante o segundo turno das eleições presidenciais. No final, parece que ele foi realmente vítima da histeria coletiva que ele próprio havia fomentado.
Histeria Coletiva? Essa é a típica desculpa da mídia chapa branca que é cega sobre o caos aéreo que toma conta do Brasil. SE houve pressão das companhias aéreas para liberar a pista de Congonhas deveria haver responsabilidade e determinação do governo Lula para terminar a obra. Mas Waldir, Zuanazzi e a incompetência continuam lá. E o Lula não troca o comando. Por que não troca? A omissão do governo Lula está matando os brasileiros.
Depois das vaias no Pan, a tragédia de Congonhas: os chacais estão em festa.
Jean
Taí o Carlos Maia pra ñ t desmentir!!!
A privatização resolveria tudo, como acontece na Argentina: uma quadrilha vai para a administração dos aeroportos, outra roba as malas e a mídia "chapa branca" fica bem quietinha, pois tudo estará funcionando com aquela "eficiência" bem ao gosto dos Maia. E por falar em eficiência, esse avião ñ teria derrapado se es obras tivessem sido feitas naquele esquema de parceria q o Serra adotou em Sampa. Não, só teria caído num buraco!
E o Redecker, Kayser, quem diria...tivesse ele criticado em vez de aplaudir quando o FHC desmontava a infra do país, ao invés de construí-la...o diabo escreve torto por linhas retas...
É, realmente, "falta comando, falta gestão, falta organização, falta visão" e principalmente falta caráter nessa direita q pensa q todo mundo é burro q q pensa q a história do Brasil começou só a quatro anos.
Postar um comentário