8 de julho de 2007

Loucura: instalação da Dell no hospital São Pedro

Quem faz a denúncia é o Sindicato Médico do RS (SIMERS). Segue a matéria retirada da sua página:
Porto Alegre, 5 de julho de 2007
Destaque
SIMERS cobra posição oficial da governadora sobre anúncio da instalação da Dell no São Pedro
A denúncia feita pelo Sindicato Médico do RS (SIMERS), em 27 de junho, sobre as tratativas para a instalação da Dell Computers na área do Hospital Psiquiátrico São Pedro, foi confirmada hoje, 5, em notícia divulgada na imprensa. O SIMERS exige uma posição urgente da governadora Yeda Crusius e espera que ela apresente à sociedade gaúcha uma posição oficial a respeito.
O SIMERS, Sociedade de Apoio ao Doente Mental (Sadom), Associação Brasileira de Usuários do SUS e Servidores de Planos de Saúde (Abrasus) e Associação Gaúcha de Familiares de Pacientes Esquizofrênicos e Demais Doenças Mentais (Agafape) publicam um apedido nos principais jornais da Capital nesta sexta-feira, 6. As entidades também vão solicitar, pela manhã, uma audiência pública na Assembléia Legislativa e na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, para debater o tema.
Para o presidente do Sindicato, Paulo de Argollo Mendes, a notícia é lamentável, pois o que o governo precisa é recuperar a estrutura do único hospital psiquiátrico público do Estado, para dar conta da crise no atendimento de pacientes. "Queremos saber qual a opção do governo, se é investir na estrutura para garantir atendimento a pacientes que hoje estão em filas de espera de leitos, ou atender interesses de uma empresa privada", questiona.
Argollo lembra que o Rio Grande do Sul perdeu, nos últimos 15 anos, 1.214 leitos psiquiátricos. "Enquanto mães sofrem e se desesperam nas filas de espera por leitos, o Estado busca dar outro destino ao hospital", critica Argollo.
Confira a íntegra do Apedido:
Fonte: Imprensa/SIMERS

3 comentários:

Jens disse...

Dizer o quê? Por dinheiro essa turma faz qualquer negócio.

Anônimo disse...

Ok, mas preferem deixar cair aos pedacos como está ou recuperar o que ja se usa como hospital em parceria com a Dell? Pois é exatamente isso que se propoe no acordo....

Anônimo disse...

Boa Tarde a todos!

Termino meu estágio para concluir o curso, neste Hospital agora nesta semana.

Bom.

Oq falar, é uma calaminade, esta tudo horrivel, é uma tristeza só, podemos dizer q isto se chama a verdadeira eutánasia ativa legalizada.

Os PRINCIPAIS responsaveis, é a gente mesmo, o povo, humanidade, sociedade??? nao sei.

Digo como tec em enfermagem, das boas pode acreditar, coraçao muito bom, futura MÉDICA.

O fundamental para as pacientes nao seria nada mais nada menos q o AMOR, DEDICAÇAO, ESTIMULO.

com feliçidade digo:

O AMOR É O MELHOR REMÉDIO, PODE ACREDITAR.

com tristeza digo:

Há casos tb q pode ser tarde tb.

Patricia