28 de agosto de 2007

Panfleto ordinário

Reproduzimos, na íntegra, o texto do Diário Gauche a respeito de ZMentira:
O jornal Zero Hora (do grupo RBS apoiador do golpe gorila de 1964) de hoje superou-se. Ver reprodução da capa acima.
É um panfleto de propaganda, que estampa imagens e signos subliminares de inegáveis intenções político-ideológicas.
Observem: a manchete mais destacada informa que [José] Dirceu está livre. No contraponto, com a força dramática da fotografia aparece o “filatelista” Macalão com uma expressão de dor sendo conduzido algemado para o camburão policial.
O panfleto ordinário da RBS quer passar a idéia que na área federal os (supostos) corruptos estão livres, enquanto na área estadual (tucana) o mero suspeito está sendo tratado no rigor da lei e da justiça.
Entretanto, o mais grave é que o fato principal de ontem na província de São Pedro foi o anúncio do próprio presidente Lula de que serão aplicados no Rio Grande do Sul cerca de 1,755 bilhões de reais provenientes do PAC. O relevante factual está noticiado com letras minúsculas e laterais, e como um distante "pacote de promessas".
Mas o que são quase dois bilhões de reais diante da possibilidade de denegrir os meus inimigos de classe? – haverão de pensar os editores de Zeagá.
Eis, pois, um panfleto ordinário!
Mude seus hábitos e valorize o seu dinheiro.
Leia blogues e não compre jornais
e revistas da mídia corporativa!

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa doeu...

Jens disse...

Oi Eugênio, oi Cláudia.
Estou voltando depois de um período de afastamento involuntário (deu pau no micro).
Dia desses recebi um telefonema da ZH, me oferecendo assinatura.
- Não quero, disse.
- Porquê?
- Por que não, porra!
Impressionante a petulância desta gente. Acreditam que ninguém pode simplesmente não querer consumir a droga que vendem.
***
Abraços.

Jens disse...

PS: Comovente o esforço da grande mídia gaudéria para minimizar os efeitos deletérios do Caso da Fraude dos Selos. Ninguém faz o mínimo esforço para ouvir o que Macalão tem a dizer. Saberemos algum dia quem são os três deputados e o prefeito citados por ele como membros da gangue? Se fossem do PT já estariam sendo alvos do escárnio da mídia golpista.
Bleargh!

Claudinha disse...

Jens, são várias as notícias a respeito da agressividade do pessoal que trabalha no tele-marketing da ZMentira. E concordo plenamente contigo: se fosse qualquer pessoa ligada ao partido da bandeira vermelha, estrela amarela no meio e do nº13 , não apenas o nome completo, mas todo o histórico de vida estaria estampado em manchetes; entupiriam nossos ouvidos da manhã à noite e seria um festival de imagens sobre tal criatura desde o momento da concepção. Êpa! Acho que dei idéia...

Anônimo disse...

É inacreditável o rança da petralhada, e o baixo nivel de qi, ficam vendo "chifre em cabeça de cavalo"... se bem q é se esperar dessa tipo de gentinha, envolvida com escandalos, corrupção, uso da maquina publica em causa própria, apoiadores do narcotráfico (vide Foro de São Paulo e as FARC...)...

A hora de vocês vai chegar, ainda acredito que o povo vai acordar desse torpor e enxergar o que o "partido dos Não Trabalhadores" é realmente... uma corja de comunistas, assassinos, ladrões e falsários...

É o grande ranço comunista se apresentando, acordem petralhas!!!! O muro de berlim caiu, o mundo mudou! já está mais do que provado que o caminho para o desenvolvimento é o estado minimo... consciente, focado apenas no essencial e uma sociedade que incentiva a livre iniciativa a criação de empresas, o lucro, SIM O LUCRO, como fonte de investimentos e crescimento...

Claudinha disse...

ahahahahahahahahahahah... estado mínimo???? diz isso pros estadunidenses, europeus e japoneses, cujos bancos centrais injetaram bilhões de dólares na economia de seus países para "ajeitar" o fudunço imobiliário dos EUA. cada uma que aparece...

Claudinha disse...

a, sim, esqueci: tucanos(ex-mdb e ex-arena) e pefelêsagorademos (ex-arena) são tudo santos canonizados. quem inventou a roda foram os petralhas... sei... cara-de-pau pra esse anônimo áí é que não falta. aliás, é prática desse tipo de gente que adora vomitar merda fascista: ser anônimo.

Anônimo disse...

petralha narcotraficante é forte. pergunta pros teus patrões ianques, como é que se usa o narcotráfico pra desestabilizar governos e países. eles são especialistas nisso. usaram este esquema na nicarágua, no sudeste asiático e como é que está a produção de ópio no afeganistão ocupado pelas forças "redentoras" da democracia? se tu tens tanat convicção dessas coisas que tu falas, assina, babaca!

Anônimo disse...

a propósito, quando a nossa "hora chegar", o que irá acontecer mesmo? isso tem um tom de ameaça. vamos todos para o pau-de-arara? vamos tomar choque no saco? vamos ser internados em guantânamo ou na colônia liberdade? que saudades vcs têm desse ranço!