15 de setembro de 2007

Movimento dos Sem-Mídia

VÍDEO: GRUPO PROTESTA CONTRA MÍDIA EM FRENTE À FOLHA
15/09/2007 10:31h
Atualizado às 15h04 deste sábado, dia 15

Informação verdadeira e imparcial. Foi o que pediram cerca de cem pessoas na capital paulista neste sábado, dia 15. A manifestação aconteceu em frente ao prédio do jornal Folha de São Paulo, no centro (
clique aqui para ver o vídeo).
O objetivo do protesto foi chamar a atenção para a falta de imparcialidade e pluralidade na grande mídia.
Em frente à sede do jornal, os participantes do protesto leram um documento que leva o nome de “Manifesto dos Sem-Mídia”.
O “Manifesto dos Sem-Mídia” é organizado pelo blogueiro Eduardo Guimarães (
clique aqui para visitar o blog Cidadania.com). Segundo ele, trata-se de um movimento pelo direito à informação correta, fiel e honesta.
“Que a mídia fale, mas não me cale! Não nos cale! Não cale alguns e exponencie a voz de outros. Todos têm que dar opiniões. As pessoas querem confrontar opiniões!”
O professor universitário Eduardo Marques veio do Rio de Janeiro para participar da manifestação.“Esse é o ponto de partida de um movimento contra uma mídia parcial. Creio que é um momento histórico e isso me fortaleceu para estar presente aqui", disse.
O consultor financeiro Rafael Rodrigues teve a idéia de fazer uma camiseta só para participar do protesto. “Você ter pequenos meios de comunicação partidarizados é normal. Agora, você ter todos os grandes (meios de comunicação) partidarizados para o mesmo lado é muito prejudicial.”
O casal Jaqueline e Paulo trouxe os filhos. Eles acreditam que desde cedo é preciso ter consciência da importância da informação correta. “Realmente não dá mais pra ler jornal. A grande mídia virou um partido político”, explicou a estudante Jaqueline Pascucci.
Os manifestantes penduraram um cartaz na parede do prédio da Folha de São Paulo. No espaço, deixaram registrados pensamentos e desabafos. O protesto começou por volta das 10h deste sábado e terminou ao meio-dia.
O organizador, Eduardo Guimarães, entregou uma cópia do manifesto do grupo, na sede do jornal.
O Conversa Afiada tentou falar com a Folha de São Paulo sobre o assunto, mas não encontrou nenhum representante do jornal.

Leia o manifesto na íntegra AQUI.

2 comentários:

sueli halfen ( POA) disse...

Assinei o manifesto....
E o CACCIOLA..hein...hein ????
Deus é pai...vamos ver se tem alguém prá peitar ! Deus e a PF já deram uma mãozinha...

Ainda existe gente boa no Brasil !

abraço

sueli halfen ( POA) disse...

O video não tá abrindo.