22 de abril de 2008

Direto do Diário Gauche

O jornalismo ideologizado e embrutecedor de ZH

Na cruzada ideológica a que se dedica, o jornal Zero Hora (membro-sênior do PIG) manda às favas as regras do bom jornalismo e entrega-se à vulgaridade completa e desavergonhada.

No jargão político de esquerda, os vocábulos esquerdismo/esquerdista designam procedimentos com desvio ultra ou acentuadamente radicalizado, próprio daqueles que ignoram as conjunturas e as correlações de forças sociais. Em suma, o esquerdista é o vulgar porra-louca, o que sofre desvios políticos que o conduzem à inconseqüencia pessoal e à irresponsabilidade social.

Chamar Fernando Lugo de esquerdista é ir muito além do equívoco, é uma falta de objetividade jornalística, uma impropriedade de tratamento e uma manifestação de má-criação de um editor embrutecido pela permanente necessidade de produzir um panfleto de resultados ideologizados – um pseudo-jornal.

 blog it

4 comentários:

Jens disse...

A vulgaridade completa e desarvergonhada não se restringe a ZH. O noticiário da rádio Guaíba também se refere ao recém eleito presidente do Paraguai como "esquerdista". Aliás, é especialmente irritante ouvir o locutor Milton Jung deixar de lado a imparcialidade e ideologizar a locução de notícias, enfetizando ironicamente às referências ao PT e aos sem terras, por exemplo. Um nojo.

Anônimo disse...

Ridículo.

Camila Diniz disse...

só querem escrever, ou talvez a faa bonita seja uma boa capa... penso que ocorre por muitos (população) nao saber o que foi dito é certo ou não...

Anônimo disse...

Ideologia ou outra coisa ? Pura falta de profissionalismo, idiotizando a locução. Espera-se um locutor correto e não papagaio metido a besta, querendo ser mais realista que o dono. O desejo é de aparecer como "A Voz do Dono".
Acorda Sr. Locutor de notícias, a gente sabe para que lado vai e escolher bem. Não precisa descarregar a sua mágoa de perdedor de eleições na sua profissão. Ainda bem que os ouvintes podem desligar o botãozinho...
Sai de mim gente raivosa, rancorosa e perdedora. Cuidem-se para 2010 !