16 de maio de 2008

É preciso uma "reforma agrária" no ensino de jornalismo

Com desespero, aos sessenta anos de idade, com quarenta de profissão e vinte como professor, estou me agarrando ao que posso para acreditar no país. A academia, na área do ensino de “comunicologia”, é um túmulo para o jornalista. Nos tempos atuais não lamento, como no passado, de que meu discurso não alcance as instâncias superiores. Faltam quatro anos para que eu possa voltar a respirar, plenamente.
Tenho sido - sempre - um sobrevivente.
Tenho absoluta convicção que vou sair desta. Inteiro.
Tenho sido derrotado pela truculência.
Coleciono derrotas. É preciso uma Reforma agrária na academia. Na marra. De outra forma é impossível. Minha experiência estará sempe à disposição, dos alunos de JORNALISMO.
Wladimir Ungaretti no seu blog Ponto de Vista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este blog esta de parabens pelo trabalho que vem fazendo, costumo visita-lo diariamente, ate copio algumas materias para o meu. hehe
se permitirem é claro!

a materia esta muito interessante e concordo plenamente com o autor deste texto, e a reforma deve haver o mais rapido possivel, pq a comunicação no Brasil nao esta preocupado (nao em sua totalidade) com o transmitir o que de fato acontece, mais sim o que é de interesse das elites dominantes deste país.

Abraços e parabens novamente pelo blog.

Claudinha disse...

O material publicado está disponibilizado, basta citar a fonte.
Abraço!