13 de junho de 2008

Especialista escolhido a dedo

A mídia corporativa, para dar ar de credibilidade às suas informações, elege "especialistas" para tratar da pauta sob a ótica que interessa ao dono da empresa, não qualquer outra pessoa que tenha um ponto de vista diferente.
O blog Subeverta! acompanhou a entrevista de Jair Krishke - "especialista" em direitos humanos - na rádio Gaúcha desta sexta-feira, dia 13/06, demonstrando nítida disposição em "aliviar" o queridinho da RBS Cel. Mendes depois de mais uma ação fascista da BM sob o seu comando.
Algumas pérolas:
- que é preciso compreender que o comandante-geral Coronel Mendes é um típico oficial operacional, que conta com um efetivo reduzido do ideal e que isso prejudica a técnica policial;
- que o coronel estava com a cabeça quente, muito devido ao acúmulo de funções na hierarquia.
Conforme bem aponta o Subverta!:
Para chegar a essas brilhantes e elucidativas conclusões às interrogações de nossos senadores da República, o Faztudo dirá que conseguiu avançar nessa costura de informações por que, primeiro, antes de mais nada, ele não é como as pessoas comuns que não avaliam as condições sociais de confronto policial pelas questões técnicas, ele é um ser, nato, de conhecimento técnico e para isso chega longe e primeiro nessas observações, mesmo que vá chegando nelas sempre bem solitário, onde ninguém mais o alcança. Viaja só.

Leia o artigo na íntegra aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

agente do Mossad