13 de junho de 2008

O fiasco gaúcho recém ganha atenção nacional

Hoje, saiu entrevista do vice-governador Paulo Feijó na coluna do Bob Fernandes, portal Terra. Após quase dois anos, a bagunça que é esta administração eleita no RS foi parar num dos portais mais acessados no país.
A resposta do Feijó sobre a relação com a governadora é um primor: os problemas iniciaram LOGO APÓS o primeiro turno, no qual o PMDB - sem nenhum traço de mágoa pelo ponta-pé no Rigotto - corre para apoiar a candidata Yeda Crusius (PSDB), uma circunstância muito bem conhecida pela população gaúcha, que não deu a mínima a esse "detalhe" da briga entre os MESMOS COMPONENTES de chapa e ratificou seu voto na rainha das pantalhas!!!
"Bacana" mesmo, foi ler, ao final da entrevista, a espinafrada do vice na colega de governo. Pergunta o Bob:

Sobre tudo isso que o senhor denunciou, a conversa com o ex-secretário Cézar Buzzato, e mesmo nesse caso do Banrisul, a governadora foi conivente ou omissa?
Não cabe a mim avaliar isso...
...mas se o senhor, como vice-governador estava fazendo as denúncias e a governadora não toma providência nenhuma... Eu, como vice-governador, entendo que sou mais responsável pela coisa pública do que se fosse meu, privado. Se eu sei de uma denúncia contra o dirigente de uma estatal, ou de um órgão público, ou de um secretário, eu tomo medida imediata. A governadora deixou passar 1 ano e não tomou essas medidas. Depois disso, quando veio o relatório (do MP), eu fui a uma audiência com ela para entregar o relatório e ela não quis receber o relatório. Pediu que eu protocolasse e mandasse de forma oficial. E assim o fiz. E uma semana depois foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta entre o MP e o Banrisul, reconhecendo os erros e começando a transformação do que estava errado para o que é certo. Então essa é a realidade. Agora, se ela prevaricou ou não, cabe ao MP, às instituições, fazer essa análise e tomar as medidas que se entendam necessárias. Não cabe a mim como vice-governador. O meu objetivo foi sempre contribuir, o meu e do partido. Contribuir com o governo. Nós é que elegemos a governadora. Fomos eleitos junto com ela.
Que vexame!
Leitura completa da entrevista aqui.
___________________
Nós do Dialógico não acreditamos nas boas intenções do vice-governador, nem nos deixamos seduzir pelo ar de bom moço deste senhor. Desconfiamos de suas intenções, na medida em que ele apenas se preocupou em denunciar as falcatruas do Banrisul, deixando o Detran de lado. Na bendita gravação, ele diz conhecer do que acontecia em ambas entidades estaduais desde o ano de 2003.
Foto:
Wilson Dias/Agência Brasil

Nenhum comentário: