5 de agosto de 2008

Audiência Pública - 6 de agosto

Na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, dê um jeito na sua agenda e compareça na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre às 19 horas. Acontecerá uma audiência pública para tratar do destino do Estaleiro Só, ou seja, a construção do "Pontal do Estaleiro", cuja apresentação traz uma sacanagem embutida: os prédios são apresentados em escala menor no contexto da paisagem, ou seja, proporcionalmente, aparecem mais baixos do que realmente serão construídos.
Observem com atenção as imagens abaixo:Como diz a Sandra Jussara, da AGAPAN, no email que enviou:*

A aprovação deste projeto, assim como está posto,
dará início a privatização do orla do Lago Guaíba!

VAMOS DEIXAR QUE ISTO ACONTEÇA?
Nossa participação é de suma importância neste evento!
Um fraterno e comunitário abraço,
Sandra.
Em 19 de junho de 2008, A Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre foi ocupada por Nestor Nadruz, associado do Centro Comunitário de Desenvolvimento da Tristeza, Pedra Redonda, Vilas Conceição e Assunção (CCD). O arquiteto disse que os moradores da Zona Sul estão preocupados com os rumos do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental e sua aplicabilidade, que acabam por possibilitar projetos de urbanização como o previsto para o pontal do Estaleiro Só (Ponta do Melo), em tramitação na Câmara.**
Anote:
Dia 6 de agosto, quarta-feira, 19h.
Local: Plenário Otávio Rocha da Câmara M
unicipal
(Av. Loureiro da Silva, nº 255, 2º andar).

Um comentário:

Anônimo disse...

Este projeto cuja ilustração ainda vai ser dada como ilusão de ótica, a desculpa, lembra o caso do advogado na defesa do cliente que segundo ele “teria dado só um tirinho no PESCOÇÃO da vitima”.