29 de agosto de 2008

Curta rio-grandino premiado

"Bruxa de Portobello por Atoine Locadour" é um dos vencedores do concurso Bruxa Experimental do escritor Paulo Coelho

É com grande prazer que anunciamos mais uma vitória para a produção audiovisual rio-grandina. Isso mesmo. A Cidade do Rio Grande, no interior do Rio Grande do Sul papa mais um prêmio internacional. Primeiro foi o nosso Grupo de Estudos em Animação da FURG que faturou dois prêmios num dos maiores festivais de animação do mundo, o ANIMAMUNDI. O GEA-FURG, com a animação “Maracão” faturou na categoria animações para celular os prêmios de “Melhor Animação Brasileira” e “Melhor Animação Prêmio OI”.
Dessa vez a coisa veio no live action. O escritor Paulo Coelho, autor de O Alquimista, Manual do Guerreiro da Luz, Brida e outros tantos, lançou em seu blog o concurso “Bruxa Experimental”, cujo objetivo era reunir diversos curtas independentes que contassem a história do livro Bruxa de Portobello. O concurso foi divulgado em seu blog. Foram enviados mais de 6.000 curtas metragens para o concurso, produções do mundo inteiro concorrendo as 15 premiações que contemplariam os melhores vídeos dentro dos 15 capitulos do livro.

Bruxa de Portobello - segundo Antoine Locadour

3 comentários:

Daniel Pearl Bezerra disse...

Parabenizo o povo do Rio Grande pelo prêmio Internacional ao curta metragem. Admiro o povo gaúcho, sempre forte e culto. Um abraço, Daniel - editor do DESABAFO PAÍS(BRASIL).

Anônimo disse...

Caros,


Começou no blog do Igor a série "Os Espasmos do Império", sobre a débâcle do império americano. Endereço:
http://alexeievitchromanov.zip.net

Alberto

Anônimo disse...

Só tenho a dizer, que paulo coelho nunca foi escritor, nem aqui nem na china, em lugar nenhum, é mais uma tacada de marketing, deste pseudo escritor.

Abraço,
Runildo Pinto