4 de setembro de 2008

CEL3UMA e as eleições

Leitura obrigatória, no blog Cel3uma, a análise a respeito das eleições em Porto Alegre. Alguns trechos:

"A questão é que o homem despertou de seu sarcófago para se apropriar de prédios históricos, atribuir ações que a prefeitura não realizou e transformar Porto Alegre nunca canteiro de obras de emergência às vésperas da eleição, tudo com o nobre intento de se (re)eleger. Meta que aliás, não está muito distante."

"Fogaça mudou de partido e foi eleito prefeito pelo PPS com vice do PTB. Depois de três anos desaparecido, voltou ao seu partido original, o PMDB, colocou um vice do PDT e liberou sua antiga sigla para assumir a vice na candidatura da deputada federal Manuela D'avila (PCdoB). Para encher as lacunas, o DEM lançou seu eterno candidato Onyx Lorenzoni com vice do PP, o deputado estadual Mano Changes. O PSDB no fundo do poço graças ao patológico governo de Yeda Crusius ficou sozinho e lançou o afoito Nelsinho Marchezan. Em resumo, a atual administração tem pelo menos três representantes no pleito."

"A redação do CeL3Uma formulou uma tese sobre o caso. É a Síndrome Traumática Germano Rigotto. Na última eleição para governo do Estado, enquanto o PT tentava mostrar à população os equívocos da administração do PMDB para o Rio Grande do Sul, provocando assim o debate, de outro lado na mídia era construída a idéia de ninguém quer debater problemas durante a eleição e nessa onda se construiu a vitória de um partido inexpressivo, o PSDB de Yeda Crusius & Lair Ferst."

"Quem sofre é o povo que mais precisa. Nós burgueses e remediados só ficamos mau-humorados vendo a consolidação da barbárie no poder de uma cidade cuja ascensão no cenário mundial passará a história como eterno devir."

Rápido, continue a leitura deste belo texto, com várias fotografias da Agência Fototaxia, AQUI.

Av. Bento em agosto de 2007. foto !fototax!a/flickr.com

Nenhum comentário: