16 de outubro de 2008

Semana da Democratização da Comunicação

19 de Outubro “Dia Nacional Contra a Baixaria na TV”
Campanha promove 5º edição do dia contra a Baixaria na TV

Por Ana Lúcia Bonfim

No próximo dia 19 de outubro (domingo), a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) e a Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados, juntamente com mais de 60 entidades parceiras da campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania”, promove a 5º Edição do “Dia Nacional Contra a Baixaria na TV” com o tema Publicidade Infantil. Haverá uma programação especial para este dia, com o objetivo de conscientizar a população a participar do esforço por uma televisão mais comprometida com a ética, a qualidade e a diversidade, uma TV que respeita o direito humano à comunicação.
As emissoras públicas (TV Brasil, TV Câmara, TVs Universitárias, TVs legislativas e comunitárias), irão levar ao ar, ao vivo, o programa Ver TV Especial. Participarão do debate Isabella Henriques coordenadora do Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana, Orlando Fantazzini, um dos idealizadores da campanha e André Porto Alegre, publicitário e membro da Associação dos Profissionais de Propaganda. O programa contará também com a participação da população ao vivo no Parque da Cidade, no link montado pela TV Brasil. O Programa será transmitido das 13h30 às 15h00 na TV Câmara e na TV Brasil.
A campanha “Quem financia a baixaria é contra a cidadania” alerta a sociedade a ficar atenta com relação à publicidade dirigida à criança, uma vez que esta pode trazer malefícios à saúde e a educação de crianças e adolescentes.
A Semana Nacional pela Democratização da Comunicação que ocorre entre 13 a 18 de outubro será marcada por diversas atividades espalhadas pelo país. A campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” se soma a estas iniciativas e irá transmitir o programa VER TV ao vivo.
Assista ao VER TV especial e colabore para a construção de uma televisão mais consciente, que respeita e contribui de forma positiva para a formação de nossos jovens. Durante o programa, o telespectador poderá participar enviando perguntas para o endereço eletrônico vertv@tvbrasil.org.br e também ligar gratuitamente para o telefone 0800.619.619. Para mais informações acesse www.eticanatv.org.br.
Fonte: Ética na TV

Nenhum comentário: