8 de dezembro de 2008

CONVITE AUDIÊNCIA PUBLICA ONU 10 DEZ 2008


Compareça. Participe. Indique o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano do Brasil.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) convida para a Audiência Pública a ser realizada no dia 10 de dezembro de 2008, das 8h-10h, no Hotel Everest, Sala Rio Grande do Sul, na Rua Duque de Caxias, 1357, Porto Alegre. Nesse encontro, discutiremos os principais problemas de Porto Alegre e do Brasil que afetam a sua vida no dia-a-dia. Queremos fazer um relatório que gere informações úteis para você e soluções para nosso país!

Local: Hotel Everest, Rua Duque de Caxias 1357, POA

Horário: 8hs para um café da manhã oferecido pela ONU

Se desejar mais informações sobre o evento ou confirmar presença, escreva para rdh@undp.org. br

Todos os dias você vê na televisão, jornal ou rádio, que um novo relatório foi publicado pelas Nações Unidas. Cada um desses relatórios tem um tema, um assunto, que quase sempre trata de uma questão importante. No entanto, poucas vezes existe a oportunidade de se perguntar as pessoas sobre o que elas desejariam que o relatório tratasse. Agora essa oportunidade existe, graças a uma parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Prefeitura de Porto Alegre.

Um novo Relatório de Desenvolvimento Humano, a ser publicado no início de 2010, está sendo preparado pelo PNUD, para o Brasil. Mais um relatório? –você pode dizer. Para que serve mais um relatório? Pode não servir para nada mesmo. Ou pode servir para muito. Depende de você. Depende da sua resposta. Depende das duas sugestões. Depende do seu interesse em receber o relatório, quando ele estiver pronto, para usar o que estiver lá dentro.

Esse relatório quer falar sobre o que podemos fazer para termos desenvolvimento humano. Mas...o que é "desenvolvimento humano"? Muitos ainda acham que 'desenvolver' é apenas ter mais recursos materiais. Dinheiro, bens materiais podem ser importantes, afinal, saco vazio não para em pé. No entanto, 'desenvolver' é mais do que ter dinheiro. Quantas pessoas conhecemos que são pobres apesar de todo o dinheiro que têm? O desenvolvimento humano é promovido quando as pessoas podem levar vidas felizes e produtivas, nas quais elas tenham as capacidades e oportunidades para ser aquilo que desejam. Uma vida com desenvolvimento humano é uma vida sem discriminações, sem opressões, onde as pessoas possam ter a liberdade de escolha de suas opções de vida como também acesso aos meios para concretizar plenamente essas opções.

E o que é necessário para que os brasileiros tenham uma vida feliz e plena? O PNUD e a Prefeitura de Porto Alegre convidam você a participar desse importante processo de debate e construção conjunta de soluções. A partir das opiniões dos participantes desse processo, será definido o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano do PNUD, que será discutido junto ao governo e à população.

Somente através da participação das pessoas é que podemos ter conhecimento dos problemas que realmente afetam a vida de todos no país e estimular a busca de soluções para esses problemas.

Como é o Brasil que queremos? Participe! Sua opinião é fundamental para o sucesso desse processo.


Equipe do Relatório de Desenvolvimento Humano
rdh@undp.org. br

Nenhum comentário: