16 de janeiro de 2009

Entrevista com Ilan Pappe

Quando afirmamos que a mídia é salafrária e parcial, nunca admitindo sê-lo, não exageramos. Graças ao Amálgama, soubemos que, em 19 de maio de 2008, a Globo News apresentou uma entrevista do Sílio Boccanera com Ilan Pappe, historiador israelense que estudou profundamente a História da Palestina e escreveu o livro The ethnic cleansing of Palestine (resenha no blog Amálgama).
Este documento foi produzido para um canal fechado, para um público segmentado que paga para obter "melhores serviços" de informação. Também está disponível na Internet, ou seja, apenas para uma minoria que dispõe dos recursos para acessá-lo.
Para o povão que assiste a TV aberta, a Globo escala a "blogueira de gerra" Renata Malkes, que o Cloaca News nos permitiu conhecer melhor, expondo o que ela "pensa" sobre a Palestina [já apagado pelo Wayback Machine].
Em outras palavras, para o povo brasileiro, a Globo sempre segue a sua linha editorial de desinformação, manipulação, misitificação e alienação. Ao mesmo tempo que mantém seu compromisso de alinhamento incondicional à agenda imposta pela assessoria de imprensa das Forças Armadas israelenses sobre a Palestina Ocupada.
Segue a entrevista. Dura 20 min e é fundamental para quem deseja entender as origens reais do conflito e não a versão que é disseminada pela propaganda sionista.

Nenhum comentário: