14 de fevereiro de 2009

Campanha dos sindicatos

Outdoor exposto em todo o RS

Finalmente, parece que as entidades representativas dos trabalhadores se deram conta do óbvio, ou seja, que devem se unir para fazer uma frente contra esse desgoverno corrupto e incapaz.

Esperamos que essa seja a primeira de uma série de ações para expor as entranhas da gestão Yeda. A reação a esta campanha prova, o quanto ela acertou o seu alvo. A tentativa de desqualificar a participação dos professores como um ato de má educação, é de um grau de alienação que chega a ser patético!

Como não poderia deixar de ser, a mobilização para a preservação dos bons modos na sala de chá, bem como para saber o quanto custou a campanha dos sindicatos, é conduzida pela mídia corporativa que, acostumada a operar junto a uma população completamente alienada, é incapaz de imaginar que alguém possa perguntar quanto ela, a mídia, está levando para livrar a cara da Yeda!

É por isso que nós precisamos campanhas, como essas, uma atrás da outra, para ver se abrimos os horizontes desse povinho que se tem, pretensiosamente, na conta de um dos mais politizados do Brasil.

Mas denunciar só o governo da Yeda não basta. É preciso denunciar a viga mestra que o sustenta: a mídia corporativa. E, particularmente, a RBS. Se alguém tem dúvida disso, é só ler o que o David Coimbra tem escrito sobre o CPERS.

Imagens: Blog Sineta
Atualizado às 18h05min.

Nenhum comentário: