9 de fevereiro de 2009

Folia em Porto Alegre

Bloco Maria do Bairro
Fomos nos divertir no Carnaval da Maria do Bairro, ali na Sofia Veloso, bairro Cidade Baixa. Como "bons foliões" portoalegrenses, não caímos na dança. Em compensação, tiramos um monte de fotos!

Conferindo a "empolgação" portoalegrense [inclusive a nossa] durante a festa e lançando uma expressão argentina futebolística, não conseguimos deixar de pensar sobre o fato de a gente é pecho frio, ou seja, não canta a plenos pulmões, muito menos cai no samba como muitos mortais de outros estados brasileiros.

Chacrinha estava lá!
Bom, a gente se diverte do jeito que dá e a rua estava lotada, bonito de ver! Famílias inteiras curtindo a bela tarde de domingo na maior descontração - portoalegrense... Apesar de ser dia de Gre-Nal [vencido pelo time que tem a torcida mais pecho frio que existe, senão no RS, no Brasil], um grande público compareceu na Rua Sofia Veloso.

Público curtindo a festa
A organização da festa está de parabéns, realmente, tudo o que foi dito/escrito sobre o Carnaval da Maria do Bairro condiz com a realidade; o domingo teve uma tarde esplêndida e tivemos a certeza de retornarmos sempre que a festa acontecer! O único senão é a música: apesar da boa escolha do repertório [samba, samba e samba], as pausas entre uma música e outra devem ser evitadas. Um público como o nosso, pra manter a empolgação, não pode parar de dançar...

Encontro de blocos: Turucatá, Maria do Bairro e Quilombo do Areal
E, dia 23 de fevereiro, 10h, tem o baile na Rua do Perdão, ou seja, na Rua da República. Vamos lá, gente boa!

Fotos: Dialógico. Mais AQUI.

3 comentários:

lulu disse...

Oi, adorei o post sobre o Bloco!
Sou a Luiza, porta-bandeira do Maria do Bairro.
Quer mandar teu material pra gente postar no blog do nosso bloco, o que achas? o que tu tiver de fotos, videos... pra gente ter um registro legal do carnaval desse ano.
Meu e-mail pra ti entrar em contato:
luiza@mariacultura.com.br
Valeu!

Claudinha disse...

Oi, Luiza!

Todo o material do blogue e as fotos podem ser utilizadas livremente, basta citar a fonte: fotos e vídeo Dialógico [www.dialogico.blogspot.com].

Álbum das fotos: http://picasaweb.google.com.br/dialogico.blog/CarnavalMariaDoBairro#

Até o ano que vem!

Jens disse...

Pô, perdi esta. Snif, snif, snif...