8 de março de 2009

Campanha "Diga Não ao Bloqueio de Blogs"

Depois do ato em frente a FSP promovido pela ONG Movimento dos Sem Mídia, em que a mobilização se deu a partir da Internet, em especial, dos blogues, fica cada vez mais evidente a necessidade de terminar o bloqueio dos blogues nas empresas. É através deste meio, que informação de qualidade pode ser acessada nos dias de hoje.

Presume-se que o/a trabalhador/trabalhadora e estudantes tenham responsabilidade suficiente no uso do seu tempo na leitura de notícias via blog, sem que isto se torne um prejuízo na sua atividade profissional ou estudantil. Por isso, chega a ser escandaloso uma empresa ou uma instituição de ensino partir do pressuposto, de que as pessoas leitoras de blogues, páginas de Internet, apenas busquem "distração" na Internet!

Assim, o Dialógico se engaja na campanha Diga Não ao Bloqueio de Blogs, uma iniciativa GF Soluções e o Informação Virtual. Objetivos da campanha:

1. Conscientizar os blogueiros de que empresas, bibliotecas, faculdades e escolas bloqueiam blogs com palavras específicas na url como blogger, blogspot, blog, wordpress entre outros, sem levar em conta o conteúdo desses blogs.
2. Conscientizar os administradores de rede de empresas, bibliotecas, faculdades e escolas que nossos blogs possuem conteúdo relevante para seu colaboradores e estudantes.

Como participar

Escreva um post divulgando a campanha, coloque os banners da campanha em seu blog, orkut, myspace, facebook e envie essa notícia para seus amigos que trabalham em empresas ou estudam e frequentam escolas, faculdades e bibliotecas que bloqueiam nosso conteúdo. Vamos conscientizar os administradores de rede de que possuímos conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.

Link para este post: http://informacaovirtual.com/iv/campanha-diga-nao-ao-bloqueio-de-blogs

Há 4 tipos de banners para o seu blog. Basta acessar o vínculo acima e escolher um modelo.

Um comentário:

Roberto Ilia disse...

Caros,

Postagem nova no blog do Igor,
a série: E assim nasceu a Blogosfera... excelente artigo do Prof. Roberto Grün. Apareça por lá.
http://alexeievitchromanov.zip.net

Roberto