18 de março de 2009

Informe Cultural: Salão de Imprensa

XVII SALÃO INTERNACIONAL DE DESENHO PARA IMPRENSA - 2009

Exposição da XVII Edição do SALÃO INTERNACIONAL DE DESENHO PARA IMPRENSA, e Mostra de Quadrinhos Internacionais do Neorama Quadrinhos.

O SALÃO INTERNACIONAL DE DESENHO PARA IMPRENSA acontece desde 1992. Todas as edições do Salão foram realizadas pela Coordenação de Artes Plásticas da SMC com apoio da GRAFAR – Grafistas Associados do Rio Grande do Sul.

Nesta Edição do SIDI, participaram do júri de seleção Cylene Oliveira Dallegrave - artista plástica, José Fraga - cartunista e editor, José Francisco Alves - instrutor de arte, Leandro Hals - cartunista e Renato Garcia Santos - instrutor de arte, enquanto o júri de premiação das obras foi formado por Alisson Afonso - cartunista, Clô Barcellos - jornalista, designer e editora, Francisco Juska - cartunista, Celso Schröder - cartunista e jornalista e Wagner Passos - cartunista. Ao total foram selecionadas 70 obras com a participação de 158 artistas nas categorias Cartum, Charge, Caricatura, História em Quadrinhos e Ilustração Editorial.

A abertura do XVII SIDI e divulgação dos premiados será na próxima quinta-feira, dia 19 de março, às 19h e a visitação se estenderá até 26 de abril de 2009, na Galeria dos Arcos, no térreo da Usina do Gasômetro, Av. Pres. João Goulart, 551. Paralelamente, no 4º andar da Usina, estará ocorrendo a Exposição de Quadrinhos Internacionais promovida pelo Neorama dos Quadrinhos.

Nenhum comentário: