1 de março de 2009

Mobilização em frente a FSP dia 7 de março

Publicado no Cidadania.com:

Um pedido de ajuda

Chamado de apoio para a manifestação do dia 07/03*


por EMERSON LUIS, do NAS RETINAS

Como já deve ser de conhecimento dos que frequentam este blog, e mais ainda daqueles que acompanham sempre o Cidadania.com do blogueiro independente Eduardo Guimarães, o Movimento dos Sem Mídia em São Paulo, fundado por Eduardo, convocou manifestação diante da sede do jornal Folha de São Paulo no próximo sábado, 07/03. O motivo é preciso sempre ser lembrado: a Folha minimizou a ditadura no Brasil em editorial do dia 17/02, desrespeitando os que morreram durante o regime e os seus familiares, que ainda sentem a dor brutal da perda.

A manifestação ganhou força na rede, uma vez que os veículos conservadores e corporativistas não deram e provavelmente não darão uma linha sobre o assunto. Por isso é preciso que blogueiros independentes formem um rede de colaboração para difundir o ato, convocando as pessoas, e também, no dia do evento, estejam lá para cobrir os fatos, reportando as informações para seus blogs e twitters.

Mas para isso é preciso de ajuda. A idéia é que o evento tenha uma rede wifi para permitir a conexão de todos. Para isso necessitamos que alguém nas imediações da Barão de Limeira, perto da Folha, ceda um ponto de rede para montarmos uma nuvem de conectividade. O ideal seria alguém em frente ao prédio. Alguém se habilita? Teremos técnicos prontos para subir a rede no dia, basta o sinal.

Independentemente disto, as pessoas que quiserem ir para lá com suas conexões móveis 3g poderão simplesmente montar seus notebooks na porta e blogar, e se possível, ceder seu computador para que outras pessoas postem informações também. Lembramos que cada notebook, se configurado corretamente, pode gerar sua própria nuvem de conexão. Os técnicos que estarão lá tb podem fazer isso, se as pessoas permitirem. Imaginem muitos notebooks, com conexão 3g, gerando pequenas nuvens de wifi. Com isto todos poderiam se conectar para enviar textos, fotos, vídeos e áudios para seus blogs.

Este é um chamado de colaboração de muitos que acontecerão durante esta semana. De Brasília saio eu, Emerson Luis do Nas Retinas, os técnicos e blogueiros Guto Carvalho e Fernando Ike, a blogueira Rachel Quintiliano do Mundo da Rua e a cineasta Andréa Vieira, que fará um mini-documentário sobre o ato.

______________

Isso, aqui, é uma aula de como se faz política de comunicação e, sobretudo, de como se maximiza a utilização desses recursos que temos em mãos.
Uma lição para os letárgicos partidos de esquerda deste país, que, em plena era da informática, ainda vivem no tempo do mimeógrafo!
Nós, do Dialógico, estaremos acompanhando essa cobertura para divulgá-la em tempo real.
Precisamos saber que blogues estarão acompanhando ao vivo para que possamos retransmitir as informação aqui em Porto Alegre. Escrevam para nós: dialogico . blog arroba gmail . com


_______________
*Chamada geral

Data: 07/03

Horário: 10h

Local: Barão de Limeira 425, São Paulo

Nenhum comentário: