24 de março de 2009

Nosso apoio ao Prof. Wladimir Ungaretti

E depois, o Grupo RBS, a ABERT e a AGERT são os primeiros a chiarem, quando os movimentos pela democratização da comunicação clamam pela Conferência Nacional de Comunicação que discuta concessão pública, modelo de radiodifusão, fim de monopólios e oligopólios midiáticos, regionalização e qualidade da programação!

Pois não é que o fotógrafo Ronaldo Bernardi, da Zero Hora, Grupo RBS, em ação judicial, quer parar de receber críticas fundamentadas sobre a sua atuação profissional, impedindo o professor Wladimir Ungaretti da UFRGS de escrever em seu blog?

Isso que é exemplo de democracia, hein??? Cadê a grita contra a perseguição de jornalistas???

Ungaretti, toda a nossa solidariedade e nosso apoio! Graças às tuas leituras, podemos analisar uma fotocampanha, ou prática de showrnalismo, denominações que muito bem te apropriaste [não as criaste]. Já tem muita gente que aprendeu, o quanto Zero Hora briga com a notícia, bem como adora "secos e molhados"; quando não, submeter leitores e leitoras à "subjetividade violência total".

Já não és único, somos muitos, muitos mais!!!

Imagem: agência celeuma imagem

5 comentários:

Eduardo Simch disse...

É nóis!!
Simch

Leandro Bierhals disse...

Tem todo o meu apoio. Hals.

luís felipe disse...

eu não faço silêncio. Aliás, acho que fazer silêncio é o pior a se fazer, para quem não é impedido de comentar a respeito. http://tercafeira.wordpress.com

Prestes disse...

Dá-lhe Ungaretti!

Tiago Jucá disse...

a RBS nos censura hoje, mas jamais vai nos calar!