25 de maio de 2009

Ainda sobre a dupla moral - 2

Recebemos carta aberta do Prof. Althen Teixeira Filho, UFPEL, na qual ele refresca a memória do Senador Vitalício:

Ilustre senador Pedro Simon

Envio-lhe esta correspondência aberta por vários motivos, mas citaria como principal a liderança que Vossa Senhoria desempenha nos fatos políticos do RS. Também, por conhecê-lo pessoalmente, sei da sua óbvia preocupação com a região, por conta das várias conversas cordiais que tivemos no seu gabinete em Brasília, escutando atentamente muitos dos fatos que levaram à greve os professores das universidades federais brasileiras.

Numa destas ocasiões, tive a oportunidade de receber em seu gabinete o livro do qual reproduzo a capa abaixo, cujo título é: “O boicote às CPI facilitaram a corrupção”.

Assim, sem mais delongas e objetivamente, venho exortar-lhe a estimular os deputados estaduais peemedebistas, que apóiem o processo investigativo sobre os acontecimentos descabidos e jamais registrados na história de qualquer governo do nosso Rio Grande do Sul. As justificativas que os titubeantes e relutantes deputados oferecem são ofensivas ao bom senso da população, que repele abismada tais tergiversações e embromações, as quais, certamente, servirão de referência na escolha dos candidatos em processos eleitorais futuros. Já não bastassem as surpresas e sobressaltos vergonhosos que os políticos vêm oferecendo à nação, agora, mimetizando o título do seu livro “O boicote às CPI facilitaram a corrupção”, optam por um malabarismo político de acobertamento de fatos que exigem o necessário esclarecimento.

Assumirá o PMDB gaúcho a peja de sombrear episódios que exigem aclaramento? Por acaso o PMDB boicota esta investigação por estar no amálgama deste processo?

Mais uma vez somos gratos pela receptividade que sempre tivemos da sua parte e dos seus assessores, a quem enviamos cordiais saudações.

Prof. Dr. Althen Teixeira Filho*
Professor Titular
Universidade Federal de Pelotas
Instituto de Biologia
Disciplina de Anatomia dos Animais Domésticos

[*Telefones e endereços eletrônicos suprimidos nessa postagem por decisão nossa.]

4 comentários:

Esquemas Táticos disse...

Olá. Blog bem legal. Conheci pelo Twitter, em mensagem do Ildeber Avelar. Vou acompanhar. Abraços. Marcelo Costa.

Rodney Torres disse...

Claudinha, favor ligar para 3220-4254 (Adeli) falar com Terezinha.
Abraços
Rodney Torres

A CARAPUÇA disse...

...a não ser que o PMDB esteja com o rabo preso! E bem preso. Isso tornaria o Senador Pedro Simon, o "turco" que nunca saiu do MDB, no maior galhofeiro do Brasil. Já votei neste traste.

Claudinha disse...

E quem nao votou no Cabio????