17 de julho de 2009

Sobre o direito de ir e vir da população portoalegrense


As palavras são do Dep. Raul Pont [PT], disponibilizadas pelo blog Tomando na Cuia, sobre os acontecimentos em frente a casa da Yeda Crusius. dia 16 de julho de 2009:

"Falem com algum jornalista que acompanhou aquele processo para verificar se houve alguma ofensa, algum ataque ou agressão. Ao contrário, as fotos mostram a tropa de choque. Ou seja, é um governo que trata sindicalistas e professores com tropa de choque, que primeiramente bate nas pessoas para depois lhes perguntar o que estão fazendo."
O deputado também falou da barraca colocada em frente ao Palácio Piratini há três meses:
"Se a justificativa for o direito de ir e vir, registro que faz três meses que tenho dificuldades para chegar na Assembleia, pois a governadora enfiou uma barraca na praça e fechou a Duque de Caxias, não sei com que ordem, com licença de quem. Há três meses os deputados não podem ter acesso a esta Casa pela Jerônimo Coelho ou pela Riachuelo, porque a governadora resolveu bloquear aquela rua. E temos que enfrentar, todos os dias, um engarrafamento na Duque de Caxias para chegar aqui, o que é um inferno. Leva-se de 10 a 15 minutos da sede do TRE até a Assembleia, porque não há mais acesso."

Ainda sobre a instalação da barraca em plena via pública, segue o editor:

A barraca na realidade fica fechada e foi colocada no meio da rua para bloquear o acesso de manifestantes em frente ao Palácio. Até os pipoqueiros da Praça da Matriz sabem disso.

-----------------------------

A pergunta que não quer calar: uma pessoa pública pode privatizar o espaço público que circunda a sua residência ou local de trabalho?

Imagem: Tomando na Cuia

Nenhum comentário: