8 de agosto de 2009

Corrupção no PSDB: dois pesos, duas medidas

Do blog FBI - Festival de Besteiras da Imprensa:

Dois pesos, duas medidas: Organizações Serra exuberam na defesa da imagem dos tucanos acusados de corrupção!

A cobertura das Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) sobre os escândalos, irregularidades, ilegalidades e crimes cometidos pelos tucanos de bico longo, mais que uma grande besteira, é uma vergonha para os brasileiros!

A mais recente ação do Ministério Público em relação à super-denunciada Governadora Yeda Crusius, sobre irregularidades e desvio de dinheiro do DETRAN gaúcho, levou a TV Globo a sair em socorro da imagem da tucana, muito diferente do que faz quando o alvo é o presidente Lula, seu governo ou seus aliados.

Vejam um trecho do Jornal Nacional e entenderão o que estou dizendo:

Diz o Bonner:

A governadora Yeda Crusius, do PSDB, disse hoje que vai fazer uma reclamação ao Conselho Superior do Ministério Público Federal, sobre a atuação dos Procuradores da República, que pediram o afastamento dela do cargo, por improbidade administrativa.

Em Porto Alegre, os procuradores divulgaram os nomes de Yeda e de mais oito suspeitos de envolvimento de desvio de dinheiro do Detran, mas não detalharam as acusações contra cada um, alegando segredo de Justiça.

Ato seguinte, apresenta a governadora espinafrando o Ministério Público (com o apoio tácito da Globo).

Se fosse o contra o presidente Lula, como já cansamos de ver e ouvir, seria mais ou menos assim:

Presidente Lula é acusado, pelo Ministério Público, por desvio de dinheiro do Denatran. Senador Pedro Simon pede CPI do Denatran e diz que é caso de impeachment.

E aí, ao invés de dar voz ao acusado, como fez com a governadora Yeda, daria voz ao Procurador e, em seguida, ao eloquente senador do PMDB, que falaria as mesmas besteiras de sempre.

No dia seguinte, manchete do Globo:

Oposição pede o impeachment do presidente Lula, por desvio de dinheiro do Denatran!

Vocês já viram esse filme várias vezes, não?

Como diz o Boris Casoy: UMA VERGONHA essas Organizações Serra!

Um comentário:

Miguel Graziottin disse...

Concordo totalmente. Porém, vamos continuar lutando com as armas que dispomos, a internet têm-se mostrado um aliado, não por acaso o Azeredo está em cima....
Convido-os a acessar meu Blog, que entra também nesta briga!
http://miguelgrazziotinonline.blogspot.com

Um abraço