14 de agosto de 2009

RSurgente ao vivo hoje!

La Vieja anuncia:

Marco Aurélio Weissheimer participa, hoje,
na Rádio Guaíba, do programa Espaço Aberto, capitaneado pelo jornalista Gustavo Motta. O entrevistado será Fábio Medina Osório, advogado da governadora Yeda Crusius (PSDB).

O programa inicia às 13h15min e vai até às 14h30min. Ouça aqui.

----------------------

No FSM de 2005
, numa daquelas atividades autogestionadas do Fórum, Pedrinho Guareschi provocouo Mario Lio [Via Campesina], no bom sentido, de que, ao vivo, é importante dar entrevistas. Se tem gente que ainda não sabe, o MST tem, por norma, não dar entrevista para nenhum veículo da mídia corporativa, porque sabem que as reportagens serão editadas do jeito que o patrão do jornalista manda - ou seja, desqualificação total do movimento.

Outra situação complexa, é dar legitimidade para empresa de comunicação da mídia corporativa, através da presença do movimento social. O convite ao Weissheimer não é por acaso: denota reconhecimento do seu trabalho na Internet [o apresentador Gustavo Barreto provocou o Sen. Parlapatão com a dupla moral, recordam?] e temor pelo conteúdo que ele apresenta ao público, através desse espaço. Isso é positivo.

Por outro lado, deveremos prestar atenção ao espaço reservado ao Marco para as suas perguntas ao advogado da Governadora. É aí que a
porca torce o rabo e a intenção da empresa passar por "democrática" se expressa, ao não o deixarem falar.

Temos absoluta certeza que o Marco compreende essa complexidade, saca a intenção da RBS, mas arrisca a oportunidade. Sabem como é, ao vivo não há edição que segure e só uma pergunta bem feita é o suficiente!

4 comentários:

heliopaz disse...

Cláudia,

O MST não sabe pensar em rede...

[]'s,
Hélio

Roberto Ilia disse...

Caros do Blog,

Leiam no blog Terra Goyazes, o excelente post: Blogosfera violentou o esgoto do PIG!

Roberto

Profdiafonso disse...

Companheira Cláudia, Bom dia!

Há um convite para este combativo blog no Terra Brasilis. Gostaria, de desejar, de sua colaboração.

Já há sugestão de banner para o Movimento, mas sou meio "atrapaiádo" com essas coisas rsrs Então, o Júlio Garcia me sugeriu que entrasse em contato com você.Caso possa nos ajudar, o Movimento, desde já, agradece de coração.

Abração e bom domingo!

Profdiafonso disse...

Onde há "Gostaria, de desejar...", leia "Gostaria de sua colaboração, se desejar".

Abraço!