12 de setembro de 2009

Eleições 2010: Campanha pela liberdade de opinião na WEB

O professora da PUC RS Marcelo Träsel formulou uma petição online para mobilizar a população a favor da liberdade de opinião na WEB, durante a campanha eleitoral de 2010 [disponível ao lado].

Como a rede mundial de computadores é uma ferramenta muito utilizada pelas pessoas que zelam pela realidade factual, algumas senadoras e alguns senadores, que deveriam zelar pela democracia, morrem de medo do estabelecimento da verdade nesse espaço de mídia, cada vez mais acessado pela população brasileira.

Ainda que os grandes portais sejam os mais acessados; ainda que estes sigam a agenda da direita brasileira, manipulando as informações, quando não omitindo ou mentindo descaradamente, o que permitiria uma certa tranquilidade a determinadas políticas e determinados políticos, são as mídias alternativas/ou independentes/ ou livres que metem o pavor em quem tem culpa no cartório.

Estes Çábios devem pensar: na dúvida, melhor, proibir tudo...

Bom, enquanto há tempo da gente se mobilizar, assinem a petição [AQUI], ou, se preferirem antes, leiam este post do blog MegaNÃO.

Nenhum comentário: