15 de outubro de 2009

18 de outubro: Dia Nacional Contra a Baixaria na TV


Este ano a campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” comemora a quarta edição do Dia Nacional Contra a Baixaria na TV. Desde 2006, a campanha promove diferentes ações para marcar a data. No próximo dia 18 de outubro, domingo, haverá um programa Ver TV Especial a partir das 17h que será exibido pela TV Brasil e TV Câmara.

O tema do Dia Nacional Contra a Baixaria na TV traz uma reflexão importante: Há qualidade na televisão brasileira? Para dar essa resposta à coordenação da campanha convidou especialistas ligados à comunicação, professores, estudantes, filósofos e psicólogos para indicar uma lista com os cinco melhores programas em exibição na TV aberta.

A partir das indicações foi elaborada uma enquete que está disponível para votação no site da campanha. Além da enquete foi realizada uma pesquisa de opinião na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília. Trezentas pessoas foram entrevistas e opinaram sobre qual é o melhor programa da TV brasileira dentre os cinco programas indicados.

O resultado da enquete será divulgado dia 18 de outubro. A campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania”, desde sua criação em 2002, prima pela qualidade da programação televisiva e, ao denunciar os programas que desrespeitam os direitos humanos, pretende colaborar com a sua melhoria, já que a televisão constitui um importante instrumento na formação da cidadania.

Participe, vote, dê a sua opinião. Sua atitude faz toda a diferença! Para mais informações e contribuir com a enquete acesse: http://www.eticanatv.org.br/index.php?sec=1&cat=1&pg=28

Conheça os especialistas e demais convidados, dentro outros, que participaram das indicações dos melhores programas em exibição na TV aberta brasileira:

· Eugênio Bucci (Jornalista e Professor),

· Murilo Ramos (Professor),

· Venício de Lima (Professor),

· João Freire (Professor),

· Pedrinho Guareschi (Filósofo e professor),

· Padre Geraldo (Assessor da CNBB),

· Márcio Araújo (Jornalista),

· Toni Reis (ABGLT)

· Fátima Tassinari (ABGLT),

· Jacira Silva (Movimento Negro Unificado - MNU),

· Edgar Rebouças (Professor),

· Cleomar Souza Manhas (INESC),

· Denise da Veiga Alves (CIMI),

· Isabella Henriques (Instituto Allana)


Ana Lúcia Bonfim
Assessoria de Comunicação
Campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania”
(61) 3216-6570

2 comentários:

Remindo disse...

Prefiro as baixarias as edições dos telejornais da Globo, Bandeirantes e Record.

Anônimo disse...

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/10/14/um-libelo-contra-a-invasao-de-privacidade/

Link de entrevista do ator Pedro Cardoso,sobre invasão de privacidade e baixaria na televisão brasileira.Vale a pena,para preecher espaços e enriquecer o debate.