19 de outubro de 2009

Curso Mídia, Democracia e Políticas Públicas

Inicia hoje, a 2ª edição do Curso Mídia, Democracia e Políticas Públicas entre os dias 19 e 23 de outubro de 2009, a partir das 19h, no CPERS Sindicato, situado na Av. Alberto Bins, 480, centro de Porto Alegre, uma promoção do grupo de pesquisa CEPOS [Grupo de Pesquisa Comunicação, Economia Política e Sociedade].

Segue a programação:

Programação:
19/10 (seg) - Políticas de Comunicação no Brasil
Dr. Valério Cruz Brittos (Unisinos)
Dr. Eugenio Bucci (USP)

20/10 (ter) - Indústrias culturais
Prof. Ms. Luciano Correia dos Santos
Msto. Andres Kalikoske
Msta. Rafaela Barbosa

21/10 (qua) - Debate entre entidades da sociedade civil, visando a Conferência Nacional de Comunicação (Confecom)
Mediador: Msto. Rodrigo Jacobus

22/10 (qui) - Digitalização
Ms. Paola Madeira Nazário
Ms. Nádia Schneider
Msto. Denis Gerson Simões

23/10 (sex) - Padrão tecno-estético alternativo
Dr. Bruno Lima Rocha
Msta. Ana Maria Oliveira Rosa
Msta. Maíra Bittencourt

Informações e inscrição:Tel.: (51) 3591.1122 – ramal 1356
Site: www.grupocepos.net

2 comentários:

heliopaz disse...

Oi, Cláudia!

Achei que eu ia te encontrar lá. Tava ótimo! Vou aparecer na semana inteira.

Dependendo do contexto, se o Valério não puder ser meu orientador, pelo menos pode me ajudar com outro. O CEPOS é o único grupo de pesquisa coeso e acho que pode ser minha última chance de entrar no doutorado. Senão, vou ter que virar vendedor da Gang...

Vê se aparece!

Besos,
Hélio

Claudinha disse...

Oi, Hélio!

Na 1ª edição, fui palestrante! :-)

Ocorre que, nessa segunda, estou envolvida com a Conferência de Comunicação e com o Fórum de Leituras de Paulo freire. É muita coisa pra fazer e preciso manter o foco nessas duas coisas.

Gostaria de ter ouvido o Eugênio Bucci falar. Uma pena que não pude comparecer.

Com relação ao Cepos, interessa-me o estudo da economia política da comunicação. Um dos livros, que possuo, comprei ano passado na 1ª edição do curso.

Abraço!