30 de outubro de 2009

Societas deliquentium ataca movimento social


Vivemos a revogação do Estado de Direito no RS

Essa história parece não ter fim! Uma Governadora Ré tem o desplante de atacar os movimentos sociais, enviando a Polícia, mais uma vez, para intimidar quem protesta e denuncia esse desgoverno, a societas delinquentium* que se instalou no Piratini.

Desta vez, foi a FAG, Federação Anarquista Gaúcha, que teve importantes equipamentos apreendidos, bem como o cesto de lixo! E ainda seus militantes tiveram que prestar depoimento na 17ª Delegacia de Polícia.

Nossa solidariedade a FAG e, em especial, à militante Cândida!

*Ação Civil de Improbidade Administrativa do MPF, p. 15, na qual YRC é demandada como ré.
Arte: Subverta!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca imaginei que os cidadãos de nosso Estado pudessem conviver com um governo fascista como o da Senhora Yeda. Que a mídia seja comprada, se entende, mas que os representantes do povo (que acreditam que vão se reeleger)e as entidades jurídicas apóiem este tipo de atitude (e apóiam, tudo que ela faz "é legal") isto é inconcebível. Fico imaginando que esta gente que detém o poder, acredita que a maior parte dos gaúchos são papagaios dos jornais e tvs locais, incapazes de pensar por si mesmo, só entendem o que tipos como o Lasier explicam e, por isso podem tudo, desde fazer crer que um puff verde é necessário para a governança.
O que mais pode acontecer até o fim do mandato, se ela só pode ser julgada pelo Supremo e o Presidente do Supremo é outro fascista de conduta, no mínimo duvidosa?

Anônimo disse...

Revogação do estado de direito é um pouco difente. É assim:

"A produção das companhias nas mãos do estado caiu 40%, enquanto o número de funcionários duplicou. De todas as terras ocupadas, apenas 2% continuam a produzir. Das cooperativas criadas, 96% já foram desfeitas."

"Rubén González, sindicalista faz quinze anos, organizou uma greve em agosto pedindo um aumento salarial. Depois da paralisação, foi preso sob acusação de incitar a delinquência."

"Os apagões quase diários duram entre duas e cinco horas. Apenas a cubanização explica como um país instalado sobre a quinta maior reserva de petróleo do planeta padece de escassez de eletricidade"

Vale a pena ler:
http://veneco.wordpress.com/2009/10/31/veja-nuestro-socio-es-un-desastre/