13 de dezembro de 2009

Audiência Pública sobre Código Florestal não é notícia para a mídia guasca

Do blog Porto Alegre Resiste:

Não saiu na mídia

Imprensa não noticiou a Audiência Pública, em Porto Alegre, sobre o Código Florestal

Vereador Beto Moesch defendeu o Código Florestal na Audiência Pública

O convite que não teve divulgação

Ué? Não foi notícia?

A Audiência Pública que aconteceu na sexta-feira, dia 11 de dezembro, não existiu para a nossa isenta imprensa gaúcha. Apenas o jornal Correio do Povo noticiou no sábado uma “Assembléia” de agricultores que teriam se posicionado contra uma deliberação do governo federal sobre a Reserva Legal.

O jornal Zero Hora, nem isso noticiou. Segundo a ZH de sábado há uma “Polêmica Ambiental” e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente criou um grupo de trabalho para avaliar os decretos que alteram o Código Florestal. Sobre a Audiência Pública… nada.

ZH - notícia perdida na página e sem falar na Audiência

CP fala em "Assembléia de agricultores" e ignora ambientalistas

Apenas a Rede Vida e Canal Rural foram identificados no Hotel Continental, fazendo cobertura da Audiência. Mas a matéria do Canal Rural(RBS/GLOBO) simplesmente desconheceu os defensores do Código Florestal. Vejam aqui: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=90297&channel=99

Para a RBS, Globo, Band, SBT e Record uma Audiência Pública que debate Código Ambiental não é notícia.

JC - notícia da Agência Estado que desconhece o lado ambientalista.

A edição online do Jornal do Comércio reproduz uma notícia da Agência Estado que não cita a participação de ambientalistas, Ministério Público, estudantes e entidades de classe que lá compareceram para defender o Código Ambiental, apesar de ter sido pouco divulgada. Será que estragamos a “Audiência Pública” com nossa presença?

Júlio de Almeida (Ministério Público) fez importantes alertas sobre ameaças ao meio ambiente.

Nenhum comentário: