7 de março de 2010

Retomando

Ano passado, já haviamos notado que, a cada viagem realizada, deparávamos-nos com um escândalo novo naquele intervalo de tempo. Foi assim em março, maio, junho, agosto, outubro e dezembro de 2009. Yeda e cia. não "frustravam" as expectativas... Este ano, além da dita cuja, temos o assassinato do Secretário de Saúde de Porto Alegre Eliseu Santos e, no plano nacional, a realização do seminário promovido pelo Instituto Millenium.

Acrescentaria mais um, já que não lemos nada a respeito [por enquanto] nos blogues. A visita de Hilary Clinton na Faculdade Zumbi dos Palmares, numa promoção do Depto. de Estado dos EUA e a Rede Globo. Esta associação deixou-nos de cabelos em pé! Como assim? Para nós, pela primeira vez, a Globo assume que tem canal direto com o Depto. Estado, cuja inserção, nos golpes militares da América Latina, foi crucial!

E tal visita da Sra. Clinton acontece dias após ao seminário promovido pelo Instituto Millenium... Realmente, eventos de arrepiarem os cabelos...

Mas, voltando aos acontecimentos locais. As notícias chocantes sempre causaram tristeza. Estava aí uma expectativa que, para o nosso bem, melhor não fossem atendidas. Não gostamos de saber que mais sujeira jorrou pelos bueiros do RS. Constatando-se que a morte do Eliseu Santos foi latrocínio, juntando-se com o tiroteio seguido de morte em plena Redenção, escancara-se a violência explodindo por total falta de política de segurança pública, obra e graça do saudado, pelas elites locais, déficit zero da desgovernadora YRC.

Alguém já disse, certa vez, que notícias boas "não vendem jornal". Mas essa constatação de que o RS sempre fica pior a cada ausência nossa, deixa-nos uma profunda sensação de melancolia. Já foi melhor de viver nestas terras...
Atualizado às 18h27min.

Nenhum comentário: