14 de abril de 2010

Entrevista do Presidente Lula na Band

Em virtude da falha dos videos aqui postados, sugerimos a visita ao Blog do Planalto, na qual a entrevista exclusiva do Presidente Lula, ao programa Canal Livre da Band, está disponível em oito partes. Destacamos as partes 6 e 7, onde o Presidente fala sobre liberdade de imprensa e ainda dá uma esculhambada no Bóris Casoy.

4 comentários:

Mirabeau Bainy Leal disse...

.
VALEU A DICA !!!

O LULA AMASSOU !!!


Um abraço camarada e libertário.
.

Hélio Sassen Paz disse...

Pois eu destaco a parte 4 (se não me engano), onde Lula disse a seguinte estupidez:

- Só não me venham pedir pra parar de vender carro. O problema do trânsito precisa ser resolvido com a construção de mais pontes, mais viadutos, mais avenidas.

Além disso, não adianta apenas estabelecer um piso mínimo aos professores de escolas públicas nem construir sei lá quantas universidades, se não são construídas universidades para povoar e proteger as regiões de fronteira; se os professores não são alocados para regiões que precisam dos novos mestres e doutores; se o MEC e a CAPES raramente descredenciam instituições caça-níqueis e se o preparo dos professores das escolas e as devidas reciclagens pedagógicas são extremamente raros.

Enfim... Não me serve. Todo o resto que tem por aí é muito pior. Porém, administra-se tão-somente agindo e pensando no cobertor curto. É por isso que eu não defendo a democracia representativa e, sim, a democracia emergente, que force as pessoas a participar de onde estiverem e que o cidadão como um todo sinta-se responsável pelas suas decisões.

[]'s,
Hélio

Claudinha disse...

Oi, Hélio!

Evidente que calcar o desenvolvimento em indústria automobiliístco é um erro crasso, e as razões são inúmeras. Concordo contigo.

Só não vejo como a democracia representativa e a emergente são excludentes. A eleitora e o eleitor precisam ter responsabilidade pelo seu voto sempre!

Nós, em POA durante 16 anos e no RS no Gov. Olívio, exercemos o direito à participação direta, através do Orçamento Participativo. Mas foram poucas as pessoas que compreenderam o processo, inclusive, tendo feito parte dele. É preciso formação política, a começar, em gostar de política, compreender o quão é importante para a vida da coletividade. E, daí, estamos falando de princípios éticos, de um envolvimento cidadão com a sua comunidade, compreendendo que esta faz parte de um conjunto maior e que está relacionada com outra, que nos leve a ter uma conduta de solidariedade. De fato, a solidariedade é um limte da democracia representativa que, em suma, baseia-se na competição. Mas não é deixando de participar desse processo, que se consegue avançar nos nossos direitos à participação. Pelo contrário, ainda mais em tempos de avanço tecnológico das comunicações que, a princípio, dá as condições para melhorarmos o nosso voto representativo.

Jean Scharlau disse...

Os filmes dos programas Canal livre estão disponíveis também no saite da emissora: http://www.band.com.br/canallivre/conteudos.asp

Abraços