7 de junho de 2010

A CAMPANHA TERRORISTA DA SKY


TV é isso????

Artigo de Marcos Dantas, Professor do Programa de Pós-graduação da Escola de Comunicação da UFRJ, sobre propaganda institucional da SKY, canal pago com transmissão via satélite.

A Sky mente
Marcos Dantas

Num texto que pode ser encontrado em http://www.liberdadenatv.com.br/, mas não pode ser sequer impresso, a SKY desinforma, deturpa e até mente ao dar as suas razões para se opor à PL-29, em tramitação na Câmara dos Deputados, para as quais logrou aliciar alguns deputados para a sua causa, cujos motivos, em véspera de eleição, são compreensíveis...

A SKY é controlada pela Liberty Media estadunidense, associada, no Brasil, às Organizações Globo. Detém quase 30% do mercado brasileiro de TV por assinatura. Como opera exclusivamente via satélite, não está submetida a qualquer tipo de regulação, já que não temos lei nenhuma para TV via satélite. Ela opera graças a uma autorização por mera portaria do Ministério das Comunicações. A PL-29, quando aprovada, vai acabar com essa aberração. Entende-se que a SKY, leia-se Liberty Media, seja contra a idéia...

Abaixo, listo os seus argumentos, cotejados com realidade. [Continue a leitura AQUI.]

6 comentários:

Miguel Graziottin disse...

Recebi o email.
Fiz uma resposta condizente, mas tive "devolvido" o mesmo....eles não recebem retornos...democratico

Anônimo disse...

Por essas e outras é que eu comprei um Az Box, e cancelei a SKY. Assisto quase tudo (menos futebol), mais um monte de canais latino-americanos (Venezuela, Peru, Colômbia, Argentina). E de graça. Viva a TV a Gato.

Anônimo disse...

Em vez de reclamar, escolhi a solução mais eficaz: não assino, desligo a TV e vou ler um bom livro. Sem clientes, eles não são nada!

Anônimo disse...

azbox não é tv a gato.
como o sinal deles não tem concessão pública (aliás, é feito fora do país, já que é satélite) abrir e encodificar o sinal não é crime nem delito. é direito teu.

Omar disse...

Com a conexão da internet cada vez mais rápida e barata, daqui a alguns anos não necessitaremos de tv paga tipo net ou sky. É inexorável e eles sabem disso. Querem faturar o máximo possível no menor tempo possível. Aqui no Brasil o custo da tv paga é muito maior que na maioria dos demais países de grande população, infelizmente graças a leniência do Governo Federal.

Omar disse...

O gasto com a banda larga representa 4,5% da renda mensal per capita do Brasil, cinco vezes mais do que no Japão, revelou nesta terça (08) o presidente da Telebrás, o gaúcho Rogério Santanna dos Santos, no Meeting de Tecnologia, promovido pela Federasul. "É preciso reduzir as desigualdades, ampliar a cobertura e a velocidade, além de aumentar a qualidade e oferecer um melhor preço", avaliou, lembrando que, em 2009, o preço médio praticado era de R$ 49,00, ou 256 Kbps de velocidade e beneficiava 11.999 milhões de domicílios. A projeção 2010/2014 é de que o preço diminua para até R$ 10,00, sem contar o ICMS, com velocidade de 512 Kbps (limitação de download), chegando a 39.805 milhões de lares. Atualmente, 184 cidades brasileiras estão conectadas com o mundo por meio da Banda Larga, ! envolvendo 83 milhões de pessoas, segundo estudo Net Embratel. Com o Plano Nacional de Banda Larga haverá regulação e normas de infraestrutura, incentivos fiscais e financeiros ao serviço, política produtiva e tecnológica e uma rede nacional ampliada. "Assim, poderemos aumentar a competitividade do setor, diminuir preços do usuário final e aumentar a disponibilidade de infraestrutura", exemplificou. O Plano Nacional de Banda Larga será debatido no Fórum Brasileiro Digital, marcado para 23 deste mês, com a participação do presidente Lula.