7 de junho de 2010

JUVENTUDE EM DEFESA DA VIDA!

Do blog Levante Popular da Juventude:

O Luxo dos Ricos ameaça o nosso Futuro!

A humanidade e a natureza não podem ficar a serviço das grandes empresas.

Juventude em Luta

Em Defesa da Vida


Manifestação nesta Terça dia 8 de Junho, concentração às 8h na Usina do Gasômetro.

ASSEMBLÉIA POPULAR DA JUVENTUDE

Construindo um Projeto Popular para o Brasil


http://levantepopulardajuventude.blogspot.com/



Cerca de 400 jovens ligados a movimentos sociais gaúchos estarão amanhã a partir das 8h na Usina do Gasômetro, centro de Porto Alegre, para protestar contra o atual modelo de desenvolvimento que favorece as multinacionais em detrimento de qualquer forma de vida. A manifestação reivindica a retirada do pedido de liberação do arroz transgênico na CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança); a paralisação da construção da barragem de Belo Monte; e a realização de uma reforma agrária popular, incentivando a produção agroecológica.

Às 10h, os jovens irão se juntar aos moradores do Morro Santa Teresa, que estarão mobilizados em frente à Assembleia Legislativa para protestar contra a venda do terreno da FASE (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo, ex-Febem) pelo governo estadual. O projeto de lei 388, em que o governo pede autorização aos deputados para a permuta ou alienação da área, deve ser votado nesta terça-feira (08/06 no plenário da Assembleia). Cerca de 20 mil pessoas que moram na área de 74 hectares da FASE serão afetadas com o projeto.

OS JOVENS

A juventude dos Movimentos Sociais é integrada por jovens do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), MTD (Movimento dos Trabalhadores Desempregados), MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), PJR (Pastoral da Juventude Rural) e Levante Popular da Juventude. Os jovens estão organizados na Assembleia Popular da Juventude, articulação que congrega os jovens dos mais diferentes movimentos socias.

MAIS INFORMAÇÕES:

Ana Lúcia Mohr
Levante Popular da Juventude
91663354


Atualizado às 19h07min.

Nenhum comentário: