24 de julho de 2010

Alerta às campanhas de Yeda e Fogaça

O Dialógico suspende a política de Creative Commons, por tempo indeterminado e a partir da publicação desse post em 24/07/2010.

O blog da Juventude do PSDB utilizou charges, aqui publicadas [1 e 2]. Exigimos a retirada imediata desse material do blog e desautorizamos, previamente, qualquer partido político das coligações Yeda Crusius e José Fogaça a publicar conteúdo produzido para este blog em suas páginas na Internet, ou impressos, mesmo que seja para uso não comercial.

A disputa política entre Yeda Crusius [PSDB-PRBS] e José Fogaça [PMDB-PRBS] não nos diz respeito. A juventude tucana, ao publicar nossas charges em seu blog, demonstra o nível de indecência a que um grupo de pessoas pode chegar! No Dialógico, há dezenas de charges sobre a maior "liderança" do PSDB, a governadora Yeda Crusius. No maior descaramento, essa "juventude" ignora as denúncias publicadas contra esse desgoverno, através de charges, e seleciona, do mesmo autor, só o material que lhe convem, no caso, as que tem seu foco no ex-alcaide portoalegrense.

Temos uma imagem a zelar e não permitiremos que gente, que possui um blog com conteúdos que variam entre mentirosos, mistificadores, alienados, macule o trabalho sério aqui realizado.

Em insistindo com estas publicações, tomaremos medidas cabíveis. E, a partir deste instante, charges do Eugênio Neves subidas no Dialógico, Prancheta da Grafar, Sul21 ou Tinta China necessitarão de sua autorização expressa para publicação. O contato é dialogico.blog@gmail.com. A indicação de autorização de uso deverá constar no rodapé da publicação com a respectiva data.

Todos os blogues e sítios relacionados no Dialógico, ao lado, estão autorizados a utilizar qualquer material aqui publicado, sem a necessidade de indicação de autorização no rodapé.

Atualizado às 22h27min, 24/07/2010.

5 comentários:

Alberto Kopittke disse...

Força companheiro!!!

Precisamos da tua criatividade na luta!!!

Que isso só sirva para te dar ainda mais inspiração.

Grande abraço,

Alberto Kopittke

Unknown disse...

Paz e bem!

Tocaio:

Tecnica e legalmente
o que foi publicado sob Creative Commons
sob Creative Commons constinua.
Só porque os tucanosdemônios
se aproveitaram não podes
dizer "não brinco mais"
em relação ao que foi publicado.

Tens todo o direito de
não usar mais licenças CC
ou usar outras licenças CC.

Salvo engano outro chargista
que mudou sua política de licenciamento
sob Creative Commons foi o Latuf.
Ele permitia obras derivadas
até que sionistas prógoverno pirata de Israel
inverteram totalmente o sentido de alguns trabalhos dele.

Eu tb tenho trabalhos sob licenças livres,
principlamente na Wikimedia Commons
e tenho consciência de que talvez ocorram usos
que não me agradem.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudinha disse...

Eugenio, solicitamos a retirada por uma questão de princípios. Não significa dizer "não brincamos mais". Sabemos que, da onde menos se espera, é o que não deveremos esperar alguma coisa mesmo. Mas já demos os min de fama ao bendito blogue, então, quem sabe, as criaturas responsáveis tenham algum resquício de decência e excluam as postagens.

Abraço!

Unknown disse...

Paz e bem!

Xará:

Com certeza estavas chateado
com a situação.
A expressão
"não brinco mais"
talvez tenha até aumentadotua gastura
com a situação;
mas creio que daqui
poderemos debater
sobre cultura livre
e licenciamentos.