18 de agosto de 2010

A Rede Globo ajudou o Serra a burlar seu tempo na TV?


A legislação eleitoral estipula critérios para o tempo de cada candidata e candidato à eleição majoritária na TV e no rádio. Neste caso, o tempo de duração dos programas da candidata Dilma Roussseff [PT/Para o Brasil seguir mudando] é superior ao do candidato José Serra [PSDB/PIG].

Como não tivemos a oportunidade se assistir a estreia do Horário Eleitorla Gratuito na TV, causou-nos surpresa desagradável uma mensagem eletrônica enviada ao blog, com dois comentários escritos no VioMundo do Azenha*:


Franco Atirador · 59 minutos atrás

PODE ESTAR CERTO QUEM SUSPEITA QUE A GLOBO ESTÁ PRODUZINDO O PROGRAMA DO SERRA:

O JN fez uma matéria especial sobre um tema que “coincidentemente” foi abordado pelo Zé Mané, logo em seguida, no programa dele.
.
1 resposta
Fernando · 36 minutos atrás
Franco,

vc tem razão, minha esposa assistiu o JN e teve a mesma observação, e saiba, ela é bem desencanada com estas teorias de armações.


Será que a Rede Globo ajudou o Serra a burlar seu tempo disponível na TV, dando mais destaque a um assunto que o candidato não conseguiu abordar, devido à lei eleitoral para o Horário Gratuito de Rádio e TV?

Aguardamos o JN desta quarta-feira. Como escreveu o missivista: Amanhã eles [JN/Globo] farão outra sobre educação ou segurança. A conferir.

*Checamos o VioMundo e encontramos os comentários acima.

Arte: Bessinha

2 comentários:

José Renato Moura disse...

Tchê, não foi somente o Serra. Houve uma matéria sobre aquecimento global, desmatamento, essas coisas, muito parecido com a pauta da Marina.

Claudinha disse...

Interessante essas observações! Sigamos!