9 de agosto de 2010

Maridão ansioso

A entrevista, como previmos no post abaixo, foi um baile de cobras, onde a candidata Dilma Rousseff compareceu de perneiras!

Para variar, nada de perguntas sobre projeto político, mas questionamentos insistentes e inoportunos a respeito do temperamento da candidata, numa tentativa desesperada da mídia golpista de tentar grudar em Dilma a pecha de que ela é uma mulher de temperamento difícil e autoritária.

Frente às respostas de Dilma, onde ela afirmava ser uma pessoa de diálogo, de respeito à ordem constitucional, e ficando difícil para o casal Bonner refutar: ou insistiam nas perguntas bestas, ou tratavam de interromper a resposta de Dilma Rousseff com outra pergunta. Estratégia essa bem manjada do universo global, possível de perceber em qualquer programa de entrevistas de qualquer uma de suas afiliadas - quando a pessoa entrevistada não é "amiga da casa".

À medida em que Dilma desconstruia as tentativas de enredá-la em questiúnculas, o casal Bonner se impacientava, chegando ao ponto de @realwbonner atropelar uma resposta da candidata com um "vamos aproveitar melhor o tempo", como se Dilma estivesse perdendo uma oportunidade preciosa, ao responder uma pergunta que eles mesmos fizeram!!!!!!!

Outra tentativa bizarra de embaraçar Dilma foi a citação de nominatas de políticos que estão apoiando a sua candidatura, entre eles, José Sarney. Para o "comoeusoubobinho" William Bonner, Sarney não é bom para apoiar Dilma, mas é excelente para ser sócio da Globo no Maranhão!

Porém, o clímax da performance do casal globete foi afirmar que Lula seria "tutor" da candidata, no sentido de que o Presidente continuaria um terceiro mandato, utilizando Dilma como um biombo. Ridículo! Querem passar, a todo custo, a imagem falsa de que Dilma Rousseff não está preparada para governar o Brasil, mesmo considerando seu histórico na administração pública brasileira.

Quantos candidatos que concorreram e os que foram eleitos, no período pós-ditadura, podem reivindicar, para si, a mesma experiência de conhecer o Brasil na sua totalidade, como Dilma conhece?

O toque hilariante foi o momento em que a patroa Fátima Bernardes proferiu o fatídico "só um pouquinho" para acalmar a ansiedade do maridão...

*Atualizadoem 18/06/2011.

7 comentários:

Partisan disse...

Excelente.

Ruy disse...

Na entrevista de ontem,ficou claro que a candidata fica nua diante de qualquer abordagem bem posta, em qualquer área.Escorrega prontamente para o ufanismo vazio, promessas mirabolantes para o futuro ou enuncia um punhado de mentiras descaradas, ainda que contrariando estatísticas, mesmo oficiais.Foi o caso da questão do crescimento econômico.Safou-se dizendo que os outros crescem mais por serem pequenos,que além de rematada besteira, põe no mesmo saco Bolívia,Uruguai,China e Índia.De quebra culpou o FHC.

Anônimo disse...

O tal Ruy viu outro debate talvez em outro planeta. Tá brincando, um país com perspectiva de crescimento de 6,5 para esse ano e que enfrentou a crise que quebrou os ricos todos, com uma desenvoltura de dar inveja e graças à visão do governo. O fhc não foi só culpado de quebrar 3 vezes o país, ele deveria estar preso pela roubalheira das privatizações.
flávio cunha

Anônimo disse...

O q os anti dilmistas q deixaram comentários, tanto nesta como na postagem anterior, ñ perceberam, é q nosso objetivo ñ foi avaliar o desempenho de Dilma na "entrevista" e sim o comportamento da mídia diante de uma candidata q a desagrada profundamente.
Nos subestimam os tais anônimos se pensam q nossa avaliação da candidata é influenciada pela desenvoltura q ela teve ou possa ter frente aos pau mandados da mídia corporativa. Nosso juízo sobre Dilma já está formado há bastante tempo e é embasado na observação da trajetória política da candidata ao longo dos anos de sua vida pública. A nós interessa, sobretudo, desmascarar o comportamento da mídia, seus subalternos e as táticas rasteiras d q fazem uso para tentar desqualificar seus desafetos.
Provavelmente tais anônimos, como infelizmente fazem a maioria dos brasileiros, só dirigem sua atenção para a política em períodos eleitorais. Ñ é o nosso caso, fiquem certos. E aí pensam q estão nos trazendo grandes novidades ao nos brindarem com suas pérolas, tais como, o PT é aliado das FARC, Dilma ñ tem experiência e será tutelada por Lula e essa bobajada toda.
Avaliar o desempenho político ou a competência, tanto de Serra como d Dilma, apartir d perguntas feitas por dois beócios como só o sabe ser o casal globete, é de uma indigência mental a toda prova. Não existe nada mais imbecil do q aquela sentença proferida pelos midiotas após a apresentação desses circos midiáticos: fulano "ganhou" o debate! Como se fosse possível, ao fazer-se caras e bocas diante das câmaras, ganhar, garantir ou firmar a credibilidade desse ou daquele candidato. Infelizmente, os desempenhos teatrais impressionam os incautos. E infelizmente, tbém, a esquerda se deixa seduzir pelo fetiche da mídia, ao invés de aproveitar tais oportunidades para desmistificá-la. Mas para quem é informado, para quem é um participante ativo da blogosfera, como nós, ninguém nos surpreende. Nem Dilma e muito menos Serra. Sabemos quem ele é e com quem anda. Ñ há, nem na mais remota das hipóteses, algo q ele possa dizer ou fazer, q mude nosso juízo a seus respeito, pelo simples fato de q ele defende idéias e práticas das quais discordamos radicalmente. E isso ñ tem nada a ver com extremismo, antes q apareça alguém para nos acusar disso. Tem a ver com princípios e convicções.
Assim, os tais anônimos deveriam avaliar muito bem o q dizem e onde dizem, pois aqui o seu latim, ou os seus latidos, ñ surtem o mínimo efeito.

Eugênio

Anônimo disse...

Interessante como certos comentaristas, como já deu para encontrar aqui, chegam já com chavões sobre a ministra Dilma. Nem precisam ter visto a entrevista (porque era para ser uma entrevista, apesar da falta de educação do casal "oponente"), pois já estão com as pauladas prontas para desferir nela. Tudo do tipo "copiar e colar".
Raul.

Mirabeau Bainy Leal disse...

.
ACHO QUE NÃO FOI UMA ENTREVISTA.

PRIMEIRO, PORQUE NÃO HOUVE PERGUNTAS, MAS AFIRMAÇÕES ACUSATÓRIAS E DIFAMATÓRIAS VISIVELMENTE PRÉ-PROGRAMADAS PELO CASAL TELEJORNAL.

SEGUNDO, PORQUE PRATICAMENTE NÃO DEIXARAM DILMA FALAR, POIS FOI INTERROMPIDA, O TEMPO TODO, DE FORMA AGRESSIVA E GROSSEIRA, POR AMBOS OS QUESTIONADORES.

APESAR DISSO, NO POUCO TEMPO QUE PÔDE FALAR,
DILMA ROUSSEFF SE SAIU MUITO BEM.
.
DILMA PRESIDENTE NO 1º TURNO !!!
.

BEAUMIRAGE disse...

.
!!! BOICOTE AO JORNAL NACIONAL !!!

HOJE (11), DIA DA ENTREVISTA DO SERRA.

NÃO PODEMOS DAR AUDIÊNCIA PARA A GLOBO!

.
Siga no twitter:
#Cala a boca Bonner
.

Depois a gente vê na internet.
.