8 de setembro de 2010

Quem é Sandra Terra, a jornalista envolvida no caso do sargento araponga?

Alguém sabe nos dizer? Só  sabemos, que ela é assessora de Yeda Crusius e Coordenadora de Comunicação da representação do Governo RS em Brasília. Mas ela já apareceu em manchete na blogosfera. Confira abaixo as últimas notícias sobre o araponga do Piratini.


Do ColetivaNet:

MP levanta suspeição em relação aos telefonemas trocados por Sandra Terra e o militar do Palácio Piratini

Reportagem da edição desta quarta-feira, 8, do jornal Zero Hora relata que a investigação do Ministério Público (MP) que resultou na prisão do sargento César Rodrigues de Carvalho, lotado na Casa Militar do Palácio Piratini, encontrou indícios de que ele faria parte de uma rede de interesses que envolvia espionagem de adversários políticos do governo estadual e proteção a aliados, além de negócios com contraventores visando a benefícios financeiros para o grupo. ZH registra que nas interceptações telefônicas feitas pelo MP, “Rodrigues aparece falando com pelo menos uma assessora do Piratini, a jornalista Sandra Terra. Quando a investigação em relação a ele já era de conhecimento da cúpula da Brigada Militar e do governo, foram captadas ligações em que o sargento trata com a assessora sua permanência na Casa Militar. Também há ligações em que é citada outra assessora de Yeda, Walna Vilarins Meneses. O monitoramento do MP detectou que a exoneração de Rodrigues chegou a ser adiada por interferência de assessores do Piratini”.


Em seguida, a reportagem registra que no pedido de prisão preventiva feito pelo MP à Justiça, há o seguinte questionamento: “Ora, o que pode ligar um sargento às duas assessoras diretas da governadora? Por qual motivo Rodrigues é tão protegido pelo alto escalão do governo?”. Segundo o jornal, a assessoria do Piratini informou que apenas o comandante da Brigada Militar, João Carlos Trindade, se manifestaria sobre o caso. Contatado por Zero Hora, ele não atendeu às chamadas.


Sandra Terra é funcionária do governo do Estado e está lotada na representação de Brasília, da qual é coordenadora. Integra também o Comitê Executivo de Comunicação Social, cujo objetivo é gerenciar a área de comunicação do governo estadual.

Mais informações AQUI.

--------------------------------------

Em 20 de agosto de 2008, Weissheimer fez a seguinte postagem em seu blog:

As muitas viagens e funções de Sandra Terra



Aug 20th, 2008 by Marco Aurélio Weissheimer.


A paixão da jornalista Sandra Terra por viagens vem de longa data. A assessora da governadora Yeda Crusius (PSDB) na “embaixada” do Rio Grande do Sul em Brasília gastou em oito meses mais diárias do que aquelas a que um deputado estadual tem direito em um ano, conforme informou hoje a jornalista Rosane de Oliveira, em Zero Hora. Já foram 98 viagens, de janeiro até aqui. Coordenadora da comunicação da campanha de Yeda, Sandra Terra ganhou a fama de “lobista da Monsanto”, por suas freqüentes incursões na Assembléia Legislativa quando os transgênicos começaram a ser introduzidos no Rio Grande do Sul.


Em um artigo publicado no site No Mínimo, em 29/09/2003, Xico Vargas destacou a paixão da jornalista pelas viagens e pelos transgênicos. Apresentando-a como “testemunha” do fenômeno da introdução dos transgênicos no país, Vargas descreveu assim a atuação de Terra:

“A jornalista Sandra Terra, que há 20 anos percorre áreas de plantio de grãos geneticamente modificados no país, garante que as diferenças que observa têm sido sempre para melhor. Com a redução no uso de agrotóxicos, relata, ‘as lavouras estão limpas. Os lagos e açudes estão repovoados e os pássaros estão de volta’, entusiasma-se”.


Segundo o chefe da Casa Civil do governo Yeda Crusius, José Alberto Wenzel, Terra ocupa uma função estratégica no governo. Wenzel não explicitou que função seria esta. Assessora direta e confidente da governadora Yeda Crusius, a jornalista é vista como uma eminência parda no governo, sem uma função determinada, mas encarregada de resolver “problemas especiais [grifo nosso].

----------------------------------------



Afinal, o que o Estado quer com um escritório na cidade do Roriz - Arruda? Quanto custa manter essa estrutura para nossos cofres? Que ganhos culturais, políticos, financeiros o RS obteve com esta representação? E para que mesmo serve este escritório?

Esse governo Yeda Crusius é uma desgraça! Ainda bem que está com seus dias contados!

Um comentário:

Gilmar Antonio Crestani disse...

Coitada da Sandra, ao invés de aparece sobre a água, como Marcelo Cavalcanti, tem todas as chances de descer sete palmos para fazer jus ao sobrenome. Eis o que é comum acontecer com os aspones da Cruela lotados em Brasília... Xô satanás!