26 de outubro de 2010

Fraude na licitação do metrô paulista, mais uma vez #Serramente


Uma licitação que tem o resultado divulgado seis meses antes de ser concluída? Isso mesmo. O jornal Folha de São Paulo teve acesso ao resultado de quem seriam os vencedores da concorrência dos lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do metrô de paulista.
E o nome de José Serra, mais uma vez, está envolvido em uma denúncia de corrupção, porque o processo licitatório foi aberto em outubro de 2008, quando ele ainda era o governador do Estado. O tucano só deixou o cargo no início de abril de 2010 para concorrer à Presidência da República.
O resultado da licitação foi divulgado na última quinta-feira, mas a Folha já tinha o nome dos ganhadores em vídeo e também registrado em cartório, nos dias 20 e 23 de abril deste ano.

Vídeo do flagra.
 

Nós estamos falando aqui de sete lotes da linha 5-Lilás, que custarão ao Estado, no total, R$ 4,04 bilhões, sendo que as linhas 3 e 7 consumirão a maior parte desse valor.

O Metrô, que é uma estatal do governo paulista, disse que  vai investigar o caso e os consórcios negam irregularidades ou "acertos".


Explica essa agora, #SerraEnrolador...




Fonte: #dilmanarede

Nenhum comentário: