8 de outubro de 2010

Justiça acata denúncia contra Serra

Da insuspeita Folha:

Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul aceita denúncia contra Serra

FELIPE SELIGMAN DE BRASÍLIA, 07/10/2010 - 23h06

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul aceitou na noite de ontem denúncia contra o candidato tucano à presidência, José Serra.

O PT entrou com uma representação no Ministério Público pedindo a abertura de um processo para investigar calúnia e difamação supostamente praticados contra o partido e contra o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, em uma entrevista dada pelo tucano ao jornal "Zero Hora".

A denúncia apresentada pelo Ministério Público cita trechos da entrevista em que o tucano é questionado sobre declarações de seu vice, o deputado Indio da Costa (DEM), a respeito da suposta relação do PT com as Farc.

E cita também trechos em que Serra fala sobre o dossiê com dados sigilosos da Receita contra integrantes do PSDB, como o seu vice-presidente, Eduardo Jorge, foi coordenado por Pimentel.

A denúncia foi recebida pelo juiz José Ricardo Coutinho Silva, da 111ª Zona Eleitoral de Porto Alegre, que é a primeira instância da Justiça Eleitoral.

O advogado da campanha de Serra, Ricardo Penteado, afirmou que "não há qualquer impropriedade no que José Serra declarou [na entrevista]".

"Entendo que não há qualquer questão criminal a ser discutida neste caso". Ele disse que o candidato não havia sido informado da decisão, mas que "apresentará a defesa cabível" quando necessário.

Nenhum comentário: