15 de outubro de 2010

Polêmica do aborto poderia ter sido abortada

É impressionante como o PT sempre cai nas arapucas que a direita lhe arma. Esta questão do aborto é caso clássico. Já se arrasta há 1 semana e não se resolve! 
No 1º turno, foram os documentos falsos e a tentativa de apresentar a Dilma como terrorista. Não colou.  Agora, tentam emparedar a Dilma numa questão moral.
A saída para isso é tão simples, quanto óbvia: bastaria que Dilma dissesse, que quem irá resolver essa questão é o Legislativo e que ela acatará a decisão que vier dali. Que, em última instância, é o que o povo brasileiro decidiu, pois foi ele quem elegeu os políticos que votarão sobre esse tema. 
De quebra, poderia ter insistido naquilo que ela já disse, ou seja, que a norma técnica que o Serra assinou sobre o aborto foi uma medida acertada. E que as perguntas, sobre esse tema, deveriam ser encaminhadas a ele. Sempre fazendo a ressalva, de que o Serra é uma pessoa em quem não se pode confiar, pois,
assim como ele assinou, poderá dizer que não assinou, assim como ele disse que não conhecia Paulo Preto, para em seguida afirmar ao contrário. Ou, ainda, lembrar que o Serra assinou um documento, comprometendo-se a não deixar a Prefeitura de São Paulo, mas o fez.
Tivesse feito isso, Dilma teria liquidado essa falsa polêmica no nascedouro.

Um comentário:

Ivana Lima Regis disse...

Olá! Segue link de vídeo que compara os 8 anos de FHC/Sera e os 8 anos do governo Lula/Dilma. O material é excelente! Confira:
http://www.youtube.com/watch?v=kgTgdd41N4w

E vamo que vamo!