4 de novembro de 2010

Tarso anuncia dois novos secretários

O governador eleito Tarso Genro confirmou esta tarde dois novos membros de seu futuro governo. Carlos Pestana Neto assumirá a chefia da Casa Civil e João Motta será o secretário de Planejamento do Rio Grande do Sul.
João Motta (PT) — O advogado João Motta foi vereador de Porto Alegre pelo Partido dos Trabalhadores por três mandatos, de 1989 a 2000. Presidente da casa em 2000, no ano seguinte assumiu a Secretaria de Planejamento de Porto Alegre. Em 2002, foi para o Rio de Janeiro coordenar a área de obras e infra-estrutura no governo do Estado, e também atuou como secretário de articulação governamental. Foi superintendente do Grupo Hospitalar Conceição de 2003 a 2007, superintendente da Assembléia Legislativa no ano passado e este ano coordenou a agenda de Tarso Genro durante a campanha eleitoral. É natural de Formigueiro.
Carlos Pestana Neto (PT) — É formado em Direito pela PUCRS e é servidor público municipal concursado. Atuou como coordenador geral da campanha do governador eleito Tarso Genro e está coordenando o processo de transição de governo. É secretário geral do PT Estadual. Foi vereador e líder da bancada petista na Câmara Municipal de Porto Alegre. Foi diretor geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) nas administrações de Raul Pont e Tarso Genro na Prefeitura. Pestana é natural de Porto Alegre.
Eles se juntam a outros seis nomes anunciados por Tarso na semana passada: Abgail Pereira (Turismo), Beto Albuquerque (Infra-Estrutura), Estilac Xavier (Governo), Luis Antonio de Assis Brasil (Cultura), Marcelo Danéris (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) e Mauro Knijnik (Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento).
Fonte: rs13

Nenhum comentário: