17 de junho de 2011

Barcelona: manifestantes desmascaram agentes provocadores da polícia

Protestos do 15-M são "recriados" pela grande mídia. Vídeo expõe manipulação

Policiais à paisana, vestidos como se fossem manifestantes, realizaram atos provocadores em Barcelona "incitando" a ação violenta de policiais fardados que, logo depois, esforçaram-se para defender os autores do suposto tumulto. Vídeo gravado pelos manifestantes mostra ação dos policiais infiltrados.No entanto, logo em seguida, o que se via no noticiário da televisão espanhola, TV3, era que os “indignados” haviam perdido a simpatia popular conquistada até o momento, depois de terem empregado violência nas manifestações em torno do parlamento. Graves atentados à liberdade de expressão estão ocorrendo na Espanha. O artigo é de Fabíola Munhoz, direto de Barcelona.

Fabíola Munhoz - Direto de Barcelona, Especial para Carta Maior

Continue a leitura AQUI.

3 comentários:

Mardson Machado disse...

Olá!
Parabéns pelo seu blog! Muito bom.
Gostaria de aproveitar a visita para divulgar o meu blog. Trata-se do contra-afronta.blogspot.com, onde temas como política, cultura, comportamento e cotidiano são abordados, tendo como foco principal os problemas da cidade de Salvador.
Estou aguardando a sua visita.
Abraço!

Lau Mendes disse...

A "cartilha"é sempre a mesma quando o tema é repressão. Todos conhecem de cor e salteado os passos tacanhos destas corporações; e como não parece ter fim, o que sobra me vem lá da fronteira: "menos mal".

Xad Camomila disse...

Ô Dialógico, divulga esse vídeo aqui ó:

http://www.youtube.com/watch?v=Pt28TVDCI0U

LOS NADIES, narrado por Eduardo Galeano (legendas em português). Lindo demais, triste demais...