27 de outubro de 2006

Aos indecisos na eleição do RS

Esta mensagem enviei aos meus contatos do Orkut.
Para alguma coisa, esta comunidade virtual serve.

Momentos decisivos para o povo gaúcho. Eu me dirijo apenas às pessoas indecisas quanto ao voto.
Sempre chamaram o Partido dos Trabalhadores de autoritário.
Mas é que tem gente que confunde a experiência de uma ditadura que ficou mais de 30 anos no poder pela força, de um partido que ficou 16 anos no poder pelo voto direto.
São duas situações completamente diferentes: a primeira, ditatorial, sem a opinião/participação do povo. A segunda, democrática, com o povo decidindo qual partido iria governar pelo voto secreto.
Outra idéia falsa é dizer que a esquerda divulga "idéias antigas". A História não nos deixa na mão.
O Liberalismo clássico já surge com Aristóteles na Grécia Antiga, 384 a. C.
( http://pt.wikipedia.org/wiki/Arist%C3%B3teles), mas Adam Smith foi a primeira pessoa a assumir, publicamente, a liberdade de comércio em 1765 (( http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_cl%C3%A1ssico). Vejam há quanto tempo o liberalismo existia!!!
O Marxismo (mais conhecido como sendo "esquerda) surge em torno de 1840 ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Marxismo#Origem). Estamos em 2006, é só fazer as contas - menos de 200 anos.
Os liberais sempre acusaram a esquerda de autoritária. Só "esqueceram", muito convenientemente, que eles sempre apoiaram e conviveram perfeitamente com as ditaduras no mundo, entre elas, a do Brasil. Aqui, nunca existiu comunismo como existiu na URSS. Mas teve ditadura!!!
Trazendo essa discussão para a nossa realidade: o BR inteiro está de olho no RS.
Aguarda esta eleição com enorme expectativa: ou elege a representante da direita, neoliberal,
que usou de artifícios para esconder o seu passado, ou elege o representante que o honra, com orgulho de sua trajetória como homem e como político de esquerda, com tradição democrática por ter sempre chegado ao poder pelo voto?
Deixo, aqui, um exemplo típico de como a direita, herdeira da ditadura, age, quando o assunto é eleição direta pelo voto popular:

http://birutadosul.blogspot.com/2006_10_27_birutadosul_archive.html

Pense nisso.



Nenhum comentário: