18 de dezembro de 2006

Petição contra o aumento salarial dos deputados

Recebi mensagem da Valderez, amiga de João Pessoa, sobre a Petição contra o aumento salarial dos parlamentares brasileiros. Façamos alguma coisa, enquanto não estamos na rua protestando. Basta acessar o linque abaixo e deixar a sua assinatura! Com a do Eugênio, já são 23.566 assinaturas. Vamos lá!
Os termos da petição são:
NÃO AO AUMENTO DE 90,7\%
To: Congresso Brasileiro
“A SOCIEDADE CIVIL PROTESTA CONTRA A INTENÇÃO DE AUMENTO DE 90,7\% SOBRE OS SALÁRIOS DOS REPRESENTANTES DO POVO BRASILEIRO NO CONGRESSO NACIONAL”.
Aos representantes do povo brasileiro no Congresso Nacional.
Os signatários desta Petição, integrantes da sociedade civil brasileira, vêm manifestar a Vossas Excelências protesto relacionado à proposta de aumento de 90,7\% em seus próprios vencimentos.
Num país em que grande contingente da população é obrigada a viver com um salário-mínimo de R$ 350,00 (2,7\% de seus salários atuais); onde aqueles que ganham acima de R$ 1.250,00 já são considerados classe média, situando-se entre os que terão sua renda taxada por imposto de 15\%, onde os projetos sociais, como o Bolsa Família e o acesso universal à saúde e a educação são comprometidos pelos parcos recursos públicos, é vergonhoso, que, logo após "a festa da democracia" materializada nas eleições, os representantes do povo brasileiro ousem colocar este assunto em pauta de votação - pior é, ainda pensar, que poderá ser aprovado.
Passamos um ano inteiro vendo os projetos de lei de interesse do povo trancados na pauta de votação, pelo motivo de estar o Congresso Nacional debruçado sobre si mesmo, em apuração de denúncias internas de corrupção e falta de decoro parlamentar, logo, não podemos aceitar tal pretensão em relação aos vossos rendimentos.
Estaremos atentos e monitorando os que estiverem a favor do que consideramos um absurdo, estejam certos disso.
Deixamos registrado, através desta petição, o protesto da sociedade civil brasileira inconformada com esta manobra oportunista e repulsiva, um verdadeiro acinte à dignidade e à honradez do povo brasileiro.
E se, como desculpa para esta aprovação, vocês nos dirão que estão sendo pressionados pelo Poder Judiciário, o primeiro a reivindicar tal aumento, lhes dizemos em alto e bom som que também somos contrários.

Nenhum comentário: